Autores dos gols da virada, Matheus e Rodrigo comemoram vantagem do Flamengo para o jogo de volta

0
120

O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Flamengo e Fluminense foi disputado nesta segunda-feira (28), no Estádio da Gávea, e contou com emoção até o último minuto. Após sair atrás no marcador, o Rubro-Negro mostrou garra para reverter o resultado e vencer o rival por 3 a 1. Autores dos gols da virada, Rodrigo Muniz e Matheus França destacaram a importância da vantagem construída na partida de ida do mata-mata.

Depois de marcarem o segundo e terceiro tentos do time da Gávea, respectivamente, o centroavante e o lateral direito do Flamengo ressaltaram a persistência demonstrada pela equipe até o apito final, mesmo com um jogador a menos nos momentos finais do confronto. Foi no ‘apagar das luzes’, inclusive, que o Rubro-Negro, de pênalti, marcou o terceiro gol aos 47 do segundo tempo e sacramentou a vitória.

“Estou muito feliz pela vitória, pelo gol e principalmente por esse primeiro resultado. Foi um jogo bastante difícil, agora vamos trabalhar durante a semana para buscar essa classificação. É uma vitória muito importante. Claro que um triunfo por um gol já seria muito bom, mas dois é ainda melhor. Mas ainda não tem nada ganho, vamos trabalhar forte durante a semana para ir lá (Laranjeiras) e buscar essa classificação”, projetou Rodrigo, centroavante do Flamengo.

“É uma vantagem muito importante. É essencial sair daqui com dois gols de diferença, ainda mais em casa. Isso é fruto do nosso trabalho, o Flamengo é isso. A gente vai buscar até o último minuto, independentemente de estar com um a mais ou um a menos”, destacou Matheuzinho, autor do 3º gol do Rubro-Negro.

Flamengo x Fluminense - Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20

Flamengo x Fluminense – Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Apesar da bela vantagem construída para o duelo de volta, em Laranjeiras, a partida foi longe de ser missão fácil para o Flamengo. Após um primeiro tempo acirrado que terminou empatado em 1 a 1, o clube mandante mudou de postura e voltou para a segunda etapa impondo seu ritmo de jogo. De acordo com Matheus e Rodrigo, a melhora no desempenho foi fruto das orientações de Maurício Souza, comandante do time, durante o intervalo.

“Nosso time estava errando muito. Eles jogam no contra-ataque, e nosso time estava dando justamente o que eles têm de melhor, que é o contra-ataque. O Maurício alertou a gente, conseguimos traduzir isso dentro do campo e graças a Deus saímos com o resultado”, admitiu Rodrigo Muniz, ainda no gramado, após a partida.

Flamengo x Fluminense - Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20

Flamengo x Fluminense – Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Thais Magalhães/CBF

“A gente começou o jogo bem, infelizmente em um erro nosso de marcação eles conseguiram fazer 1 a 0. Mas acho que a gente dominou o jogo todo. No intervalo a gente teve uma motivação a mais no vestiário, com as orientações do Maurício. Isso ajudou muito a gente a voltar ainda mais ligado no segundo tempo. A gente mostrou isso, o Flamengo é isso. Até o último minuto sem estar satisfeito. E no segundo jogo, em Laranjeiras, vamos buscar ainda mais”, completou Matheus França, em entrevista ao site da CBF.

Com o resultado, o Flamengo vai com vantagem para o confronto da volta, podendo até perder por um gol de diferença para avançar no torneio. Para ficar com a vaga na semifinal, o Fluminense precisa vencer por três ou mais gols de diferença – se ganhar por dois, leva a decisão para os pênaltis. A partida derradeira está marcada para a próxima segunda-feira (4), às 15h, em Laranjeiras.

Flamengo x Fluminense - Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20

Flamengo x Fluminense – Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF