Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Avaí marca no fim e empata com o Cruzeiro pela 30ª rodada da Série B

Com gol de Valdívia nos acréscimos do segundo tempo, o Avaí conseguiu recuperar um ponto ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, em jogo desta sexta-feira (18) válido pela 30ª rodada da Série B – Filipe Machado havia marcado para a Raposa. O resultado na Ressacada, em Florianópolis (SC), deixa o Leão com 44 pontos, na sétima colocação. Os mineiros, por sua vez, chegaram a seis jogos sem perder e foram ao nono lugar, com 40. Veja os detalhes do confronto:

+ Confira a tabela completa da Série B!

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo estudado na Ressacada, mas conseguiram criar chances. Logo aos seis minutos, Rafael Sobis levou perigo ao gol do Avaí com chute que passou perto da trave. O time de Santa Catarina respondeu aos 13, em finalização de Valdívia encaixada por Fábio. Depois disso, o ritmo diminuiu. O Leão só voltou ao ataque em chutes de Getúlio aos 35, mas lá estava o goleiro do Cruzeiro para pegar. E quando a Raposa chegou novamente, não perdoou. Aos 40, William Pottker cruzou e Filipe Machado invadiu a área para cabecear e balançar a rede.

O segundo tempo começou com ainda menos oportunidades, mas o Avaí não abdicou de atacar e conseguiu assustar. Aos 25, Valdívia aproveitou um chute errado de Pedro Castro e, sem deixar a bola cair, bateu para o gol, mas ela passou por cima. Outra grande chance do Leão apareceu aos 32, em novo remate de Pedro Castro na entrada da área que tinha destino certo, mas foi parado por uma bela defesa de Fábio. Na reta final, o time catarinense tentou exercer pressão e o Cruzeiro buscou reagir em contra-ataques – Marcelo Moreno, por exemplo, teve finalização espalmada por Lucas Frigeri aos 44.

No entanto, quando parecia que o jogo terminaria mesmo com vitória do Cruzeiro, o Avaí conseguiu chegar ao gol. Edilson fez o cruzamento pela ponta direita e achou a cabeça de Valdívia, que testou para o fundo da rede aos 48 minutos e sacramentou o empate.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Caio Falcão/Náutico

Sair da versão mobile