Nesta quarta-feira (9), o Botafogo virou e venceu o Sport por 2 a 1 em jogo que encerrou a 17ª rodada do Brasileirão Sub-20. Ítalo abriu o marcador para o Leão no CEFAT, em Niterói (RJ), mas Gabriel e Ênio decretaram o triunfo do Alvinegro.
Com o resultado, os cariocas chegaram aos 27 pontos, subiram ao nono lugar e seguem na briga por vaga no G-8. Por outro lado, o Sport segue com os mesmos 20 pontos, na 13ª posição. Os pernambucanos não têm mais chances de classificação para a próxima fase.
+ Confira a tabela completa do Brasileiro Sub-20!
O jogo
O primeiro tempo foi agitadíssimo em Niterói. A começar por chance perdida por Ênio, do Botafogo, que apareceu quase em cima da linha aos três minutos e mandou para fora. O Sport não perdoou e chegou duas vezes com perigo: na primeira, Ítalo arriscou e o remate bateu no travessão. Logo na sequência, em cobrança de escanteio, o Leão cabeceou no poste. Porém, Ítalo chutou mascado no rebote e a bola entrou de mansinho. Depois do gol, o Alvinegro melhorou e assustou em dois remates de longe de Ênio. Aos 28, o goleiro Tulio salvou o Rubro-negro ao defender falta de Wendel.
No entanto, o time da Estrela Solitária chegou ao empate antes do intervalo. Aos 40, Rafael Navarro tentou de letra e Tulio pegou, mas Gabriel se adiantou, aproveitou o rebote e estufou a rede, levando a igualdade para os vestiários. No retorno para o segundo tempo, o Botafogo se impôs e fez o gol da virada. Aos seis minutos, Juninho descolou passe em profundidade para Ênio, que tocou na saída do goleiro e balançou o barbante.
Com o gol da virada, os dois times passaram a trocar chances – a mais perigosa delas foi de Wendel, do Botafogo, que recebeu na área e bateu colocado, mas carimbou a trave. Na reta final, o Sport partiu para o ataque e tentou o empate na base do abafa, em finalizações de longe de Adryan e, principalmente, em cobranças de escanteio. Nos acréscimos, o Leão teve três grandes oportunidades de igualar o marcador: primeiro com Matheus Miranda, que mandou por cima. Depois, com o goleiro Tulio e com João Victor, que apareceram em boas posições, mas os cabeceios pararam no arqueiro Andrew, que assegurou a vitória do Alvinegro.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fernando Alves/AGIF