Pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, três jogos foram disputados na tarde desta quinta-feira (10). Destaque para o confronto direto pela liderança entre Corinthians e Fluminense, que terminou melhor para a equipe carioca, que venceu por 2 a 0 e assumiu o topo do Grupo D. Pela mesma chave, o Red Bull Bragantino derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, e os dois times seguem com chances de classificação. E, pelo Grupo C, o Vila Nova-GO bateu o Grêmio por 3 a 2 e também segue vivo na competição.
Confira os detalhes das partidas desta tarde:
Corinthians 0 x 2 Fluminense
No Parque São Jorge, em São Paulo, o Fluminense visitou o Corinthians e venceu por 2 a 0, com os dois gols saindo no segundo tempo de jogo. Aos dez minutos, Samuel recebeu pela direita e mandou de cabeça para abrir o placar. Depois, aos 16, Jefferson recebeu pela esquerda, puxou para dentro, se livrou da marcação e bateu de perna direita para ampliar.
Na briga direta pela liderança, o resultado deu o topo do Grupo D ao Fluminense, que agora tem seis pontos. O Timão, com quatro, desceu para o terceiro lugar.
Juventude 1 x 2 Red Bull Bragantino
No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Red Bull Bragantino venceu a primeira partida desta fase da competição. No entanto, quem largou na frente foi o Juventude, aos sete minutos. Pela direita, Gilson limpou o lance e cruzou para a área, onde Ronald pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. O Massa Bruta chegou ao empate aos 30, em boa cobrança de pênalti de Eliton Junior. Depois, já aos 48 da etapa final, Bruno avançou pelo meio, se livrou da marcação e chutou no ângulo esquerdo para decretar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o Grupo D ficou embolado. Com quatro pontos, o Juventude segue na segunda posição, enquanto o RB Bragantino está no último lugar, mas agora com três pontos.
+Confira a tabela completa do Brasileirão de Aspirantes!
Grêmio 2 x 3 Vila Nova-GO
A partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), começou movimentada. O Grêmio quase saiu na frente com Elias no primeiro minuto, e o Vila Nova-GO respondeu em rápido contra-ataque puxado por Matheus, que avançou até a área e colocou o time goiano na frente. Logo depois, na marca dos oito, Léo Pereira cruzou da direita, o goleiro afastou o perigo, mas Fabrício pegou a sobra e deixou tudo igual. Já nos instantes finais, a equipe gaúcha virou o placar. Novamente pela direita, Léo Pereira roubou a bola, entrou na área e devolveu atrás para Fernando Henrique chutar de fora da área e marcar o segundo do Tricolor Gaúcho. Mas, nos acréscimos, Igor cobrou falta rasteira direto para o gol e voltou a empatar o jogo: 2 a 2.
Depois, já aos 37 do segundo tempo, João Pedro buscou a bola no fundo e rolou para trás, onde Anderson chegou batendo e garantiu a vitória do Vila por 3 a 2.
O resultado positivo deixa o time goiano com os mesmos quatro pontos do Grêmio. Pelos critérios de desempate, os gaúchos aparecem na segunda posição do Grupo C, seguido pelo Vila Nova, em terceiro.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras