O Ceará dominou todo o primeiro tempo e desperdiçou a chance de sair na frente no placar aos 13 minutos. Jackson derrubou Lima na área e a arbitragem marcou pênalti. Vina foi para a cobrança e Felipe Alves defendeu. O goleiro do Fortaleza levou a melhor novamente, aos 24 minutos. Cléber cruzou da direita e Vina finalizou de primeira, mas Felipe Alves espalmou.
Dez minutos depois, foi a vez de Cléber testar o goleiro. Ele chutou de fora da área, mas Felipe Alves não vacilou. A pressão do Vozão era grande e, aos 35 minutos, Vina completou cruzamento de Cléber, mas a bola foi por cima do gol.
DEU NÓS! 😜⚫️⚪️
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) December 21, 2020
As chances desperdiçadas no primeiro tempo se transformaram em gols na segunda etapa. Aos dois minutos, Lima avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu de perna direita no canto esquerdo de Felipe Alves para abrir o placar. 1 a 0 Ceará.
O Fortaleza se lançou ao ataque e deu chance para o contragolpe do rival. Vina recebeu pela direita e passou para Cléber. O atacante dominou e chutou forte para ampliar. Atrás no placar, a equipe tricolor se lançou ao ataque para diminuir a vantagem, mas pouco criou.
A única chance real de gol do Fortaleza apareceu apenas aos 46 minutos. Lançamento na área do Ceará para Bergson. Ele tentou o domínio, mas acabou perdendo a bola. Na sobra, Gabriel Dias chutou e Richard fez grande defesa.No fim da partida, o volante Juninho recebeu cartão vermelho por falta dura em Fernando Sobral.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Santos, domingo (27), às 18h15min (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Fortaleza recebe o Flamengo, sábado (26), às 19h, no Castelão.
Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: Maurício Costa – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Kely Pereira/AGIF/Direitos Reservados