Nesta segunda-feira (14), foram definidos os dois classificados do Grupo E para as quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20. CRB e Náutico fizeram boas partidas, venceram seus jogos contra Moto Club-MA e Vitória, respectivamente, e chegaram aos seis pontos na competição, garantindo as vagas na próxima fase. Confira os detalhes dos confrontos:
+ Veja a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20!
CRB-AL 4 x 1 Moto Club-MA
O CRB garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20 ao vencer o Moto Club por 4 a 1 no estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista (PE). O grande destaque foi o atacante Rauan, que marcou todos os quatro gols do time alagoano. Com isso, o Galo se manteve na liderança do grupo com seis pontos, enquanto o Papão do Norte permanece na lanterna, sem pontuar.
A equipe alagoana abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de falta perigosa, a bola desviou na mão de Fernando e a arbitragem assinalou o pênalti para o CRB. Na batida, Rauan mandou no canto esquerdo e deslocou o goleiro para balançar a rede. Ainda no primeiro tempo, aos 23, Davi teve a chance de ampliar, mas carimbou o poste com cabeçada depois de escanteio.
Na segunda etapa, o Galo manteve o ritmo e conseguiu dobrar sua conta aos 13 minutos. Depois de tentar pela primeira vez e ter sido bloqueado pela zaga, Rauan bateu rasteiro da entrada da área e venceu o goleiro para anotar o segundo do jogo. Aos 17, o atacante chegou ao hat-trick: em cruzamento pela ponta esquerda, a defesa do Moto falhou e o artilheiro apareceu livre para fazer o 3 a 0. Mais tarde, aos 25, outro pênalti para o CRB em toque de mão de Darlison. Na cobrança, Rauan mandou no canto direito e fez seu quarto gol no duelo. O Papão do Norte ainda diminuiu aos 31 com Enzo, que desviou em escanteio e marcou.
Náutico 1 x 0 Vitória
No Arruda, em Recife (PE), o Náutico venceu o Vitória por 1 a 0 e também assegurou a vaga na próxima fase da competição. O Timbu tem seis pontos e está na segunda colocação pelos critérios de desempate. O Leão, eliminado, segue sem pontuar e ocupa a terceira posição.
Os pernambucanos tiveram as melhores oportunidades na etapa inicial e já poderiam ter aberto o placar na primeira etapa: Léo e Edgo desperdiçaram boas chances pelo Timbu.
Entretanto, o Náutico conseguiu abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o goleiro João Paulo tentou encaixar, mas Carlão desviou de leve e a bola entrou na meta. Apesar de precisar ao menos de um empate para manter as chances de classificação vivas, o Vitória não exerceu pressão e acabou vendo os pernambucanos garantirem a vaga.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter Sport