Assim como nas três outras partidas das quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20 realizadas nesta sexta-feira (18), a definição da vaga na semifinal ficou para os pênaltis. Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o CRB, que havia ficado no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz no tempo normal, fez 4 a 3 e avançou para a próxima fase. Agora, o Galo enfrenta o Náutico no próximo domingo (20) em busca de um lugar na decisão. Veja os detalhes do confronto:
+ Veja o chaveamento da Copa do Nordeste Sub-20!
O jogo
O CRB dominou as ações no primeiro tempo, mas só havia chegado bem aos 12 minutos, em chute de Ruan defendido por João Marcos. Porém, aos 22, o Galo teve chance enorme de abrir o placar: Marcel bloqueou finalização com o braço e o árbitro marcou pênalti. Contudo, Rauan cobrou na direita e a bola atingiu a trave. A partir daí, os dois times se estudaram, não criaram muito e foram para o intervalo zerados.
No segundo tempo, o Tricolor voltou ligado, pressionou e chegou ao gol. Aos seis minutos, Arian aproveitou bate-rebate e soltou a pancada para abrir o placar. A situação dos pernambucanos até se complicou aos 11, quando Marcel foi expulso. Só que Jalysson, do CRB, também viu o cartão vermelho aos 22 e deixou tudo igual em termos numéricos. Apesar disso, o Galo se lançou ao ataque e obteve resultado. Aos 31, Netto arriscou de longe e o goleiro João aceitou o chute que empatou o jogo. Léo Gaúcho, do Santa Cruz, ainda teve ótima oportunidade em finalização de fora da área aos 38, mas a bola passou rente à trave. No fim da partida, os dois times ficaram mais cautelosos e levaram a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Pedro Henrique, do CRB, foi o grande nome. Na segunda cobrança do Santa Cruz, João Lucas bateu no canto direito e o goleiro do Galo pulou para defender. Todos os outros jogadores das duas equipes converteram suas cobranças, e coube ao arqueiro fechar a série para os alagoanos. Com uma finalização firme, ele balançou a rede e garantiu a classificação de seu time para a próxima fase.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco