Fernando Seabra e Pértile analisam derrota na ida da final do Brasileiro Sub-17

0
128

Fluminense e Athletico Paranaense se enfrentaram nesta segunda-feira (14) pelo jogo de ida das finais do Brasileirão Sub-17 e o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 1. Na segunda etapa, o meio-campista Vinicius Pértile marcou o gol que deixa o Rubro-Negro vivo na briga pelo título da competição. Após a partida, o jogador e o técnico Fernando Seabra falaram com o site da CBF e analisaram o resultado negativo.

Entrando na etapa final, Pértile recolocou o Athletico no jogo com um belo chute de fora da área aos 17 minutos do segundo tempo, diminuindo a desvantagem adversária. Após o gol, a equipe athleticana teve mais oportunidades, ficou perto de fazer o segundo, mas saiu derrotada de campo. Para o jogo da volta, o meio-campista pediu atenção com o ataque adversário.

“Fico muito feliz por fazer o gol, que deu um ânimo a mais para o time. Agora temos que trabalhar durante a semana para no jogo da volta fazer um bom resultado e sair com o título jogando em casa. Sabemos que o ataque do Fluminense é a principal arma do time deles, o Kayky é um cara que precisamos estar atentos por ser habilidoso. É treinar isso, a marcação e acreditar na parte final, pois tivemos chance de empatar e acabamos pecando”, avaliou.

Treinador do Athletico Paranaense, Fernando Seabra viu justiça na vitória do Fluminense na Ilha do Governador. Além do resultado, o técnico ressaltou que o Furacão teve ainda chances para deixar tudo igual.

“Não conseguimos impor o mesmo ritmo de jogo que fizemos em outras partidas, mesmo jogando fora de casa, mas foi importante diminuir o placar e empurrar o Fluminense para trás. Acredito que a vitória seja merecida, mas também tivemos pressão suficiente e buscamos o segundo gol. Se tivesse acontecido o empate também seria justo”, disse o treinador.

Jogo de Ida da Final do Campeonato Brasileiro Sub-17: Fluminense x Athletico Paranaense

Jogo de Ida da Final do Campeonato Brasileiro Sub-17: Fluminense x Athletico Paranaense
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo da volta está marcado para a próxima segunda-feira (21), às 15h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF