Antes da bola rolar no Castelão, os capitães de Fortaleza e Corinthians fizeram parte de uma ação da CBF para ajudar e valorizar os profissionais de saúde do país. No centro do gramado, Tinga e Cássio entregaram a chave simbólica do Craques da Saúde para o Hospital Leonardo da Vinci, da capital cearense.
A chave representa uma das 27 ambulâncias FIAT FIORINO que a CBF está doando para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da covid-19 receberá a doação. Nesta quarta-feira, foi a vez do Leonardo da Vinci, que tratou com sucesso 834 casos de coronavírus em Fortaleza.
A unidade foi representada pelo Dr. Ernani Ximenes, médico diretor do hospital, que agradeceu à CBF e aos profissionais que fizeram do Leonardo da Vinci uma referência no estado.
“O sentimento é de gratidão, porque vai ajudar muitas pessoas que estão no hospital, e que vão se beneficiar com o uso da ambulância. E gratidão, não só à CBF, mas a todos os funcionários, que trabalharam no período da covid no Hospital Leonardo da Vinci”, destacou.
A entrega da chave, que é feita antes de jogos do Brasileirão Assaí, é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias efetivamente serão entregues diretamente nas cidades onde estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol correspondentes, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo.
Sobre o Craques da Saúde
O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.
A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: R.Pierre/AGIF