Juventude vira sobre a Ponte Preta e se mantém no G-4 da Série B

0
136

Juventude e Ponte Preta protagonizaram, nesta quarta-feira (30), o famoso duelo de seis pontos. Melhor para o Ju, que no Alfredo Jaconi, fez valer o mando de campo e venceu a Macaca de virada por 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B. Com a vitória, o time jaconero chegou aos 52 pontos e pulou para a terceira posição. Enquanto o Alvinegro aparece na sétima colocação, com 46 pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

Mirando o G-4, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante estudado no Alfredo Jaconi. Mesmo jogando fora de casa, foi a Macaca que tomou a iniciativa no início do confronto e teve mais posse de bola. Apesar do domínio, os visitantes tiveram dificuldades para furar a boa marcação adversária optando principalmente pelos cruzamentos e pelos chutes de fora da área. Luizão, aos sete, por pouco não marcou de cabeça. Enquanto Camilo, aos 37, levou perigo em cobrança de falta. Do outro lado, o Juventude acelerou o jogo nos minutos finais e teve as melhores oportunidades. Na marca dos 41, Rogério recebeu na direita e bateu cruzado para grande defesa de Ygor. E, já nos acréscimos, Eltinho fez o cruzamento rasteiro, Capixaba desviou bonito de calcanhar, mas mandou para fora.

Depois do intervalo, o 0 a 0, que persistiu durante todo o primeiro tempo, foi pulverizado. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Barreto aproveitou a sobra para colocar a Ponte em vantagem. Mas a resposta jaconera foi imediata. E, no minuto seguinte, Rogério recebeu na entrada da área, matou no peito e de bicicleta anotou uma pintura para empatar a partida: 1 a 1. O duelo seguiu bem equilibrado. Até que, aos 31, Matheuzinho levantou a bola na medida para Rafael Grampola virar o jogo para o Juventude. Buscando a recuperação, a Macaca foi para cima. Moisés, aos 42, e Tiago Orobó, aos 45, assustaram, mas não conseguiram igualar o marcador. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fernando Alves/AGIF