Minas Brasília vence o São Paulo e está na final do Brasileiro Feminino Sub-16

0
114

O Minas Brasília-DF está na final do Brasileiro Feminino Sub-16! Nesta sexta-feira (18), o time do Distrito Federal disputou o jogo único da semifinal contra o São Paulo no CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP), e venceu por 2 a 1, garantindo a vaga na decisão. Clarinha e Nathália fizeram os gols da vitória, e Duda marcou pelo Tricolor.

A grande final da competição será realizada no domingo (20), no estádio Walter Ribeiro, também em Sorocaba (SP). O Minas Brasília espera pelo vencedor da semifinal entre Internacional e Santos para conhecer seu adversário. Por outro lado, o São Paulo volta ao gramado no mesmo dia para disputar o terceiro lugar contra a equipe derrotada na outra chave.

+ Veja o chaveamento do Brasileiro Feminino Sub-16

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado em Sorocaba – e os dois gols foram marcados rapidamente. O São Paulo abriu o placar aos seis minutos: Duda arrancou pela esquerda, limpou a marcação e balançou a rede com chute cruzado. No entanto, o Minas Brasília respondeu e empatou aos 13, com finalização de Clarinha após desvio da defesa Tricolor em cobrança de escanteio.

Depois do gol de empate, o time do Distrito Federal chegou bem em mais duas oportunidades. Aos 20 minutos, Giulia bateu de longe e a bola teve a direção da meta, mas Kerolyn voou e salvou o São Paulo ao fazer uma grande defesa. Aos 23, foi a vez de Sabrina arriscar de fora da área, mas a finalização passou por cima do travessão. O Tricolor respondeu no lance seguinte, quando Milena recebeu passe rasteiro dentro da pequena área e chutou certo, mas parou em Janny. Os dois times ainda criaram outras jogadas antes do intervalo, mas sem muito perigo.

O Minas voltou ligado para o segundo tempo e aproveitou a primeira oportunidade que teve. Aos dois minutos, Nathália recebeu pela ponta esquerda, driblou a goleira e recolocou o time de Brasília na frente. Júlia poderia ter ampliado em falta de longe, mas mandou por cima do travessão. Nos momentos finais, o São Paulo buscou o empate e controlou a posse, mas as paulistas só pressionaram mesmo no final do jogo. Já aos 35, Milena bateu à distância e o chute raspou a trave. Ainda houve uma jogada perigosa nos acréscimos, em bola parada próxima à meia-lua da grande área; no entanto, o remate de Ana Carolina foi ao lado e não evitou a classificação do clube do Distrito Federal.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: