O Brasil se classificou para a final do Mundial de Futebol de Areia Raiz após superar o Uruguai por 4 a 1, neste sábado (12) na Arena Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em jogo válido pelas semifinais da competição.
O adversário na grande decisão será a França, que superou a Colômbia por 2 a 1 na outra semi. A final, que terá transmissão ao vivo da TV Brasil, acontece no próximo domingo (13) a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Goleada brasileira
Como todo bom clássico sul-americano, o jogo contra o Uruguai começou muito disputado. Assim, o gol foi sair apenas aos 12 minutos, quando Pedrinho Carioca acertou tiro livre de muito longe. Este foi o 11º gol do camisa 8 na competição.
O segundo saiu dos pés de Jonatan Guerreiro, quando, aos 16 minutos, recebeu lançamento longo, dominou girando e bateu colocado.
Jonatan Guerreiro voltou a superar o goleiro adversário logo no primeiro minuto da etapa final, aproveitando rebote do goleiro adversário para acertar um sem pulo.
O quarto gol brasileiro saiu dos pés do camisa 2 Toinho após boa jogada coletiva do Brasil aos 7 minutos.
Já o Uruguai só conseguiu marcar o seu gol de honra quando faltavam poucos segundos para o fim em tiro livre rasteiro de Martinez. Placar final, Brasil 4, Uruguai 1.
Vitória francesa
Neste sábado mais cedo a França venceu a Colômbia por 2 a 1. Os gols dos europeus saíram dos pés de Bertei e Gilot, enquanto Castro diminuiu para os sul-americanos.
Com este resultado, os franceses fazem a final da competição com os brasileiros. É importante lembrar que Brasil e França já se encontraram pela fase de grupos da competição, na primeira rodada, e o resultado foi triunfo da seleção canarinho por 5 a 3.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Futebol de Areia Raiz/Divulgação