Dois jogos deram sequência à 30ª rodada da Série B, neste sábado (19). No primeiro jogo do dia, o Náutico fez valer o mando de campo e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Mais tarde, a Ponte Preta bateu o Confiança fora de casa por 2 a 1. Confira os detalhes das partidas:
Náutico 1 x 0 Sampaio Corrêa
O duelo demorou para engrenar nos Aflitos. Tentando surpreender, o Sampaio levou perigo, aos dois, em finalização de Roney, que parou em boa defesa de Anderson. Mas foi só e as equipes só voltaram a assustar na parte final do primeiro tempo. Aos 31, Bryan arriscou para o Náutico. Na sequência, Marcinho tentou para os visitantes, enquanto Paiva respondeu para o Timbu, aos 40. E, já nos acréscimos, o time da casa teve uma última oportunidade em finalização de Camutanga, que parou em boa defesa de Gustavo. O jogo voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo. Aos três, Caio Dantas chegou para o Tricolor. Quatro minutos depois, foi a vez do Náutico ter a chance com Jean Carlos, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Paiva e testou firme para grande defesa de Gustavo. O time da casa seguiu pressionando. Rafael Ribeiro, aos 14, e novamente Jean Carlos assustaram. Até que, aos 22, Camutanga aproveitou levantamento na área para abrir a contagem: 1 a 0. Placar aberto, o Timbu controlou o ritmo do jogo e segurou o resultado até o apito final.
Com o triunfo, o Náutico chegou aos 32 pontos e aparece na 17ª posição. Enquanto o Sampaio tem 45 pontos e segue na quinta colocação.
Confiança 1 x 2 Ponte Preta
As equipes fizeram um início de jogo de poucas chances, mas muita eficiência. Na primeira oportunidade, Moisés abriu o placar para a Macaca no Batistão. João Veras aproveitou uma sobra na entrada da área e escorou para o camisa 21 bater para o fundo das redes, aos 29. Do outro lado, o Confiança também foi falta. Já na marca dos 43, Iago fez o cruzamento na medida para Matheus Mancini empatar a partida. Depois do intervalo, o time da casa teve a chance da virada com Rafael Vila, aos 15, mas Lazaroni salvou a Ponte quase em cima da linha. Aos 22, Reis foi quem apareceu para o Dragão, mas desperdiçou a oportunidade. Já a Ponte voltou ao ataque, aos 38, e mais uma vez foi eficiente para marcar. Guilherme Pato, pegou uma sobra dentro da área e soltou o pé para fazer 2 a 1 e dar números finais ao confronto.
Com o resultado, a Ponte voltou a vencer depois de três jogos, chegou aos 43 pontos e aparece no nono lugar. Já o Confiança tem 39 pontos e é o 11º colocado.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Leandro Lopes