Foi com muito drama, mas o Internacional se garantiu na final do Brasileiro Feminino Sub-16. No CT do Sorocaba 1, em Sorocaba (SP), o Colorado bateu o Santos por 4 a 2 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal nesta sexta-feira (18) e assegurou o passaporte para a decisão.
No domingo (20), as gaúchas enfrentam o Minas Brasília-DF para saber qual equipe será a campeã da competição. No mesmo dia, o Peixe faz o San-São contra o São Paulo para definir quem termina em terceiro lugar. Veja como foi o confronto pela semifinal:
+ Veja o chaveamento do Brasileiro Feminino Sub-16
O jogo
O Internacional foi melhor durante a etapa inicial. A primeira boa chance do jogo foi do Santos, em chute de longe de Isa Viana aos 11 minutos que saiu ao lado. No entanto, depois disso, o Colorado teve o controle das ações. Aos 17, Anna Clara aproveitou rebote da goleira Michelle e balançou a rede, mas Suellen estava impedida na origem do lance e o gol foi invalidado. Logo em seguida, aos 20, Tainá invadiu a área e mandou por fora do barbante. Outra grande oportunidade das gaúchas aconteceu aos 30, quando a arqueira do Peixe errou domínio e a bola sobrou com Amanda, que chutou no travessão. Tainá teve tudo para marcar, mas a zaga bloqueou a finalização da atacante na última hora e manteve o placar zerado no primeiro tempo.
Com a tensão em busca da vaga na final, as duas equipes foram mais cautelosas no segundo tempo e pouco criaram. Apesar disso, o Inter teve chance claríssima logo aos dois minutos, quando Tainá recebeu lançamento longo e, com o gol aberto, acertou o travessão. Daí em diante, as gaúchas cercaram a área do Peixe, mas só chegaram novamente em cobrança de falta de Gabriele por cima da trave, já nos acréscimos. Sendo assim, a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Anna Clara isolou a primeira cobrança do Colorado, mas Mari Zanelli fez grande defesa na batida de Giovana e manteve tudo igual. As duas equipes converteram os dois pênaltis seguintes; no entanto, a arqueira do Internacional pegou a quarta tentativa do Peixe, que saiu dos pés de Ana Luiza. Com isso, Tainá precisava converter para colocar as gaúchas na final. Com uma finalização rasteira no meio do gol, a jogadora do Inter marcou e sacramentou a classificação.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/CBF