Nem mesmo a chuva que caiu na cidade de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), na noite deste domingo (06.12), inibiu a Operação Hotspot 121 realizada pelo 14º BPM em conjunto agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil. Os trabalhos começaram às 19h e seguiu até as 23h.
A operação teve como saldo 124 pessoas abordadas, 71 veículos vistoriados, sendo três deles apreendidos e foram emitido oito notificações.
A comandante do 11º Comando Regional, coronel Francyanne Siqueira Chaves Curvo, explica que o objetivo da iniciativa foi evitar a aglomeração de pessoas que costumam circular pela Avenida Porto Alegre e região.
Ela explica que essa via é a principal da cidade e onde ocorrem muitas ocorrências entre roubos, tráfico de droga e até homicídio.
“O trabalho em conjunto teve como foco inibir a aglomeração e concentração de pessoas na área central da cidade e, com isso evitar possíveis crimes e a propagação do coronavírus. O resultado foi positivo e vamos continuar com iniciativas semelhantes durante esse período de festividade”, destaca.
A operação contou com a participação de 13 militares do 14º BPM, dois bombeiros e três agentes da PJC que participaram dos bloqueios simultâneos nos dois sentidos da avenida onde foram realizadas a checagem das pessoas e as buscas nos veículos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT