Palmeiras e América-MG seguem em pé de igualdade na briga por vaga na decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (23), os dois times se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo, e ficaram no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida das semifinais: Ademir abriu o placar para o Coelho, mas Gustavo Gómez igualou para o Alviverde.
A partida de volta acontece na próxima quarta (30), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Qualquer um dos times que sair com a vitória no próximo confronto garante a vaga na decisão. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.
+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil!
O jogo
A etapa inicial começou movimentada. No primeiro lance do jogo, Geovane, do América, recebeu de Ademir e bateu rasteiro, mas Weverton salvou. O Palmeiras respondeu na jogada seguinte, em chute de Rony defendido por Matheus Cavichioli. A partir daí, o time da casa manteve a posse; porém, sem ameaçar muito. E aos 19 minutos, Emerson Santos errou passe e deu a bola para Ademir, que matou no peito e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Coelho.
O Palmeiras acordou após o gol. Primeiro com finalização de Gabriel Menino que passou ao lado. Depois, aos 36, Gabriel Veron bateu com pouco ângulo e Cavichioli salvou em cima da linha. Em nova tentativa aos 47, o atacante cabeceou com perigo sobre o travessão. No entanto, o empate Alviverde saiu ainda antes do intervalo: aos 48, Marcos Rocha cobrou lateral na área e Gustavo Gómez testou no canto direito para balançar a rede.
O segundo tempo foi quase todo do Palmeiras. Nos primeiros 15 minutos, a equipe paulista chegou com perigo em várias oportunidades. Aos quatro, Rony até fez a rede balançar, mas pelo lado de fora. Aos dez, Willian testou por cima em cruzamento de Gustavo Scarpa. O lateral-esquerdo, aliás, botou nova bola na área aos 12 e por pouco não marcou gol olímpico. Em seguida, Matheus Cavichioli encaixou chute forte de Raphael Veiga.
Depois dessa pressão inicial, o ritmo diminuiu; no entanto, o Alviverde ainda pararia mais uma vez no arqueiro do Coelho. Após furada de Messias aos 34, Luiz Adriano apareceu sozinho na grande área, mas o goleiro do clube mineiro efetuou incrível defesa. Sendo assim, o empate se manteve até o fim, apesar das tentativas dos donos da casa.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Calil/AGIF