Perilima-PB vence o Fortaleza e avança em primeiro na Copa do Nordeste Sub-20

0
103

Na tarde desta terça-feira (15), Fortaleza e Perilima-PB se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 para definir a classificação em primeiro lugar do Grupo C. Já com vaga garantida nas quartas de final, as equipes entraram em campo na Ilha do Retiro, com a Águia vencendo por 1 a 0 e ficando com o topo, com nove pontos – o Leão do Pici, com seis, avançou ocupando a segunda posição.

+Confira a tabela completa do Nordestão Sub-20!

O primeiro tempo da partida na Ilha do Retiro foi com a equipe do Perilima se lançando mais ao ataque e criando as melhores chances. Aos dez minutos, Peixeiro recebeu na cara do gol, viu Hugo partir para fazer a defesa e acabou chutando para fora. O Fortaleza respondeu com Wilson, que recebeu passe de Geilson, mas acabou travado na hora da finalização. O time pernambucano seguiu mais ofensivo e quase marcou aos 30, quando Ítalo aproveitou cruzamento e chutou com perigo, mas foi travado. Na sobra, Ezequias mandou uma bomba em direção ao meio do gol, mas Hugo apareceu novamente para ficar com a bola. A pressão da Águia surtiu efeito aos 36. Caio cruzou a bola na área, Werison desviou de cabeça e entrou nos pés de Peixeiro, que dominou e mandou para o dentro das redes: 1 a 0. O Leão respondeu no lance seguinte, na finalização de Raul, mas que foi cortado por Werison.

Na volta do intervalo, o Perilimia seguiu com maior posse de bola e criando as chances mais claras de gol. Aos 19 minutos, Hugo saiu do gol para tirar a bola antes de Caio pegar o cruzamento e ampliar. Depois, aos 28, Sávio recebeu na área, dominou e girou para bater e ver o defensor do Fortaleza fazer outra boa intervenção. Do lado do Leão do Pici, as melhores chegadas foram com Raul, que finalizou por cima do gol, e com Sabará, parado em boa defesa de João Vitor.

Bahia e ABC se despedem com empate

No CT do Retrô, em Camaragibe (PE), Bahia e ABC se enfrentaram sem mais chances de avançar, e se despediram da competição com empate em 2 a 2. O primeiro gol saiu aos 12 minutos da etapa inicial, quando Patrick Veron recebeu a bola, avançou e passou para Matheus pela direita, que invadiu a área e finalizou para colocar o Esquadrão de Aço na frente. Já aos 19 da etapa complementar, Matheus recebeu pela direita e tocou cruzado na saída do goleiro para fazer o segundo dele e do time baiano no jogo. Depois, aos 42, Erick aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para descontar. Menos de um minuto depois, Erick deu assistência para Walley bater de primeira e empatar o confronto.

Com um ponto cada, o Bahia se despede da competição na terceira posição do Grupo C, enquanto o ABC ficou no último lugar.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Jota Finkler/Site oficial do Internacional