Passadas as eleições municipais e a suplementar senatória, um dos mais discretos, contudo atuante, político dessa nova safra do Paiaguas, o Vice-Governador Otaviano Pivetta, elegeu mais de 3 dezenas de prefeitos, um número sem fim de vereadores e levou a desconhecida Cel. Fernanda ao volume de mais de 293.000 votos na disputa pelo Senado.
Um fato tão relevante e virtuoso que deveria estar em todas as páginas, ter o reconhecimento da imprensa e dos políticos e fazer o barulho comemorativo, cheio de festas e babações, muito comum entre os homens públicos no poder.
Tudo isso seria normal se não fosse Otaviano Pivetta o protagonista dos fatos e desse silencioso sucesso eleitoral.
Avesso a aparições, inaugurações, entrevistas e fotos, Pivetta é daqueles políticos que comem pelas beiradas, odeia tumultos, tem um discurso, muita vezes dissonante do Governador, não gosta dos holofotes e tem terror e grande aversão à ostentações.
Indecifrável com seu sorriso enigmático, o Vice-Governador de Mendes, tem por sua própria decisão, o menor Staf deste governo, seu gabinete tem somente quatro funcionários, não usa carros oficiais e motoristas, abriu mão de forma oficial de salários e verbas de gabinete, entra pelos fundos em silêncio e sai sempre calado pela entrada privativa da vice.
Quando no Paiaguas, recebe reverências de políticos e autoridades que fazem questão de ter sua opinião, apoio e intervenção em diversas demandas.
Condutor de fato das áreas de educação e infra estrutura, reúne-se com prefeitos e vereadores na humilde sala de reuniões da vice, carrega sempre um mapa do Estado para se referenciar, é direto, não promete e fala aos prefeitos a real, muitas vezes dizendo até o que não querem ouvir.
Sem partido deixou o PDT e virou sonho de consumo de todas as agremiações que o assediam na esperança de conquistar um nome de verdadeiro peso e muita musculatura política para Governo em 22.
Indagado por jornalistas que fazem plantão tentando arrancar-lhe declarações, desconversa, sai de fininho, vai dirigindo o próprio carro e deixa no ar o enigmático sorriso que está virando marca de um: quem sabe, talvez…
Bagagem, conhecimento político administrativo, gestão vencedora em Lucas como Prefeito e sucesso na privada e em sua vida pessoal com seu império de negócios, Pivetta observa, avalia e é mais ouvinte que falante quando se trata de 2022.
Seria com certeza um bom Governador. Só que essa possibilidade tira o sono de muita gente e lhe arregimenta invejas poderosas.
A sorte dos medrosos é que a probabilidade de Pivetta se embrenhar novamente no campo político depois desse governo é muito remota mas…
Eita 22 misterioso e que vem criando cenários, até as últimas eleições, inimagináveis com os resultados desse ano.
Fonte: Redação / Muvuca Popular