Chainlink (LINK) subiu mais de 590% em dólar ao longo de 2020. É, portanto, uma das criptomoedas com melhor desempenho nos últimos dois anos. Da mesma forma, o ativo superou o Bitcoin (BTC) em mais de 500% ao longo dos últimos 24 meses. A criptomoeda é negociada nas maiores exchanges internacionais, incluindo o Mercado Bitcoin, no Brasil.
O que é Chainlink?
Chainlink (LINK) é uma
Cotação da Chainlink em R$. Fonte: Tradingview
Seguindo a Lei da oferta e procura, sempre que há mais demanda, os preços sobem. Em outras palavras, esta alta do Chainlink é explicada por um grande interesse de compradores.
Uma das formas de acompanhar esta tendência é o Google Trends. Esta é uma ferramenta gratuita que permite acompanhar a evolução do número de buscas. Tal filtro pode ser feito por uma determinada palavra-chave, no caso, Chainlink. Este indicador aponta que as buscas sobre o criptoativo estão crescendo significativamente.
Diante disso, alguns grupos de discussão do assunto atraíram rapidamente mais de 25.000 membros. Inclusive, a criptomoeda tem sido cada vez mais mencionada nas notícias e meios de comunicação. Como resultado, figura entre os dez principais criptoativos em capitalização de mercado.
Chainlink vai cair? O preço está alto?
Da mesma forma que as demais criptomoedas, o preço do LINK também é volátil, isto é, varia muito rapidamente. De certo, flutua com base nas notícias, rumores, parcerias e afins.
Ajudou bastante o crescimento rápido da indústria de finanças descentralizadas (DeFi), especialmente na rede Ethereum, da criptomoeda ETH. Sem dúvida, é neste segmento que os oráculos são particularmente úteis.
A prova deste sucesso foram os anúncios de grandes parcerias, incluindo o Google Cloud, além da gigante empresa de banco de dados, Oracle.
É possível que Chainlink esteja sofrendo um grande interesse especulativo, no entanto, há fundamentos sólidos dando suporte para a alta.
Onde você pode comprar LINK?
Você pode comprar Chainlink (LINK) no <!–www.mercadobitcoin.com.br/”>Mercado Bitcoin, exchange de criptoativos nacional com mais de 2 milhões de clientes. Para isso, basta depositar valores em Reais na conta da corretora, para em seguida negociar no livro de ofertas.
Fonte: CDI
Informação de imagem: Cotação da Chainlink em R$. Fonte: Tradingview