Presidente do MT PAR apresenta o Mais Habitação à população de Tabaporã

0
229
Em Tapurah, primeiro município a ser contemplado com as casas, o projeto está na fase final - Foto por: Assessoria

O presidente do MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Wener Santos, apresentou o projeto Mais Habitação à população e aos vereadores de Tabaporã (673 km de Cuiabá) durante reunião na Câmara Municipal na última semana. 

O empreendimento prevê a construção de 49 unidades habitacionais no município, com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões. Entre empregos diretos e indiretos o Mais Habitação deve gerar cerca de 140, só em Tabaporã. Em todo o Estado a previsão é de 8,5 mil postos de trabalho com a construção de 3 mil casas, durante a primeira fase do projeto. 

“Esse é um projeto que vem dando certo, o primeiro município beneficiado foi Tapurah, e o segundo será Tabaporã. O objetivo é construir casas maiores, melhores e com a infraestrutura completa para a população, com preços mais acessíveis”, explicou o presidente do MT PAR, Wener Santos. 

Segundo Santos, o aporte dado pelo Governo do Estado e a parceria com os municípios possibilita a venda dos imóveis com preços mais acessíveis. “Qualquer cidadão tem o direito de fazer parte do programa, é um financiamento, é uma parceria, mas ele precisa se enquadrar aos requisitos exigidos pelo programa”, explicou.

Visita oficial a Tapurah 

Nesta quinta-feira (17), o presidente do MT PAR Wener Santos fará uma visita oficial às obras do Mais Habitação no município de Tapurah, ao lado do governador Mauro Mendes e do prefeito Iraldo Ebertz. Lá serão construídas mais de 230 casas, as 36 primeiras unidades já estão na fase final e devem ser entregues aos beneficiários nas próximas semanas. 

O investimento é de mais de R$ 27 milhões no município e, segundo o prefeito, reduzirá significativamente o déficit habitacional na região. “Esse é um projeto que atenderá muitas famílias que sonham com a casa própria. É uma casa de 51 metros, moderna, e de qualidade”, disse o prefeito. 

A intenção do governador Mauro Mendes e da primeira-dama madrinha do programa Virgínia Mendes é expandir o projeto para mais municípios mato-grossenses, totalizando 20 mil casas até o fim da gestão. “Temos milhares de famílias que sonham com um lar para morar e esse programa veio de encontro às necessidades dos municípios e das famílias que buscam realizar este sonho”, disse Mendes. 

O Mais Habitação é fruto de parceria entre as prefeituras, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, por meio do MT PAR e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Fonte: Gabriele Schimanoski MT PAR
Crédito de imagem: Em Tapurah, primeiro município a ser contemplado com as casas, o projeto está na fase final – Foto por: Assessoria