Projeto do UNILASALLE Lucas que atende menores do CASE recebe agradecimento social

0
117
Foto: Assessoria

O projeto “Semear para um novo amanhecer” é realizado por meio de uma parceria do curso de Agronomia do UNILASALLE Lucas, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, CASE Lucas do Rio Verde/MT (Gerência, Analistas e Agentes de Segurança Socioeducativo) e Defensoria Pública Núcleo de Lucas.

Com a iniciativa são oportunizadas experiências capazes de despertar interesse, aprendizagem e oportunidade aos adolescentes do CASE. Os adolescentes internos, sejam provisórios ou em definitivo, recebem apoio na reintegração ao convívio em sociedade e com o projeto se conectam com a prática de plantio e cultivo de uma horta comunitária.

A execução do projeto ao longo de 2020, mesmo em pandemia, rendeu homenagem pela CASE, na tarde desta quinta-feira (10/12).

A coordenadora do curso de Agronomia da Unilasalle Lucas, Camila de Aquino Tomaz, participou da solenidade juntamente com a juíza da Vara da Infância do município de Lucas do Rio Verde, Alethea Assunção; o defensor público, Claudiney Sarau; e o promotor de Justiça, Daniel Mariano. E ainda, o comandante da Polícia Militar (PM-MT), tenente-coronel PM Paulo Secchi; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), major BM Alex Queiroz; a representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Valquíria Casavequia; e membros da comunidade.

Para Camila, o projeto cumpre também a missão institucional do UNILASALLE “O projeto além de ir ao encontro da formação, retira os adolescentes da ociosidade, ajudando na redução do estresse e da ansiedade e desenvolve ação educativa, pois cria oportunidade concreta na vida pessoal e profissional dos menores”, finaliza a coordenadora.

Confira a matéria da SESP – Secretaria de Estado de Segurança Pública: http://www.sesp.mt.gov.br/-/16046152-case-de-lucas-do-rio-verde-presta-homenagem-a-servidores-voluntarios

Fonte: Assessoria com Redação