Série B: Brasil-RS vence o Guarani, e Botafogo-SP e Náutico empatam

0
101

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou completa neste domingo (13), com a disputa de dois jogos. Em Pelotas (RS), o Brasil-RS venceu o Guarani-SP por 3 a 1 e se afastou ainda mais da degola. Na outra partida, Botafogo-SP e Náutico empataram em 1 a 1 e seguem em situação complicada dentro da zona de rebaixamento.

Confira os detalhes dos confrontos:

 Brasil-RS 3 x 1 Guarani-SP

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS fez valer o mando de campo para vencer o Guarani-SP por 3 a 1. O resultado foi muito positivo para o Xavante, que agora está mais distante da tão temida zona de rebaixamento: ocupa o 12º lugar, com 36 pontos – sete a mais que o primeiro time dentro do Z-4. Já o Bugre, com 40, está na oitava posição e perdeu a chance de se aproximar do G-4.

O Brasil abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Henrique aproveitou sobra após cobrança de escanteio e finalizou para o gol. Logo no comecinho da etapa complementar, Bruno Matias cobrou pênalti e ampliou. Na marca dos 26, Bruno Sávio se antecipou ao goleiro Rafael Martins para diminuir para o Guarani. E, já aos 50, Wellissel arrancou do campo de defesa e enfiou para Bruno José, que encobriu o goleiro Gabriel Mesquita para fazer o terceiro do Xavante e dar números finais à partida.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Botafogo-SP 1 x 1 Náutico

Na luta contra a degola, Botafogo-SP e Náutico empataram em 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e seguem complicados na zona de rebaixamento. O Pantera saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Ronald avançou pela direita e cruzou na medida para Matheus Anjos, de cabeça, mandar para o fundo das redes. O Timbu empatou saiu na frente aos 33 da etapa complementar, quando Dadá recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Paiva completar para o gol e deixar tudo igual.

Com o resultado, o Botafogo aparece na 19ª posição da tabela, com 24 pontos, enquanto o Náutico ocupa o 18º lugar, com 28.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mariana Sá / CBF