Sem gols no Independência nesta terça-feira (29). Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B, Cruzeiro e Cuiabá ficaram no 0 a 0 em Belo Horizonte. Com o resultado, a Raposa perdeu outra oportunidade de tentar se aproximar do G-4, mas subiu uma posição e está no 11º lugar, com 41 pontos. O Dourado, por sua vez, permanece dentro da zona de acesso, com 51 pontos e a terceira colocação. Veja os detalhes do confronto:
+ Confira a tabela completa da Série B!
O jogo
O primeiro tempo foi bastante estudado no Independência. Apesar da maior posse e de ter finalizado mais, o Cruzeiro pouco assustou e acabou travado na marcação do Cuiabá. As melhores chances da Raposa saíram em chutes de longe de Rafael Sobis e Arthur Caíke, mas João Carlos espalmou ambas. Por outro lado, o Dourado chegou menos ao ataque, mas teve a melhor oportunidade da etapa inicial: aos 31 minutos, Marcinho invadiu a área e ficou sem ângulo, mas tocou de letra para Pierini, que bateu para a rede vazia. No entanto, Manoel se jogou na bola e evitou o gol certo.
A segunda etapa começou com uma boa chance do Cruzeiro. Aos seis minutos, Sobis cruzou e Alexandre Melo errou o domínio – Arthur Caíke aproveitou a sobra e bateu para o gol, mas João Carlos se adiantou e fez a defesa. Daí em diante, porém, o ritmo caiu e os dois times ameaçaram pouco. A oportunidade até apareceu para William Pottker aos 23 minutos após finalização errada de Caíke, mas o atacante furou duas vezes.
Aos 33, o Cuiabá chegou a balançar a rede em toque de Maxwell na saída de Fábio, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. Sem conseguir criar, a Raposa buscou alternativas e tentou de fora da área com Machado aos 44, mas João Carlos defendeu com segurança e manteve o placar zerado até o fim.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas UEBEL/Grêmio FBPA