Encerrando a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Brasil de Pelotas-RS se enfrentaram na noite desta quinta-feira (10), no Aflitos. Na luta contra a zona de rebaixamento, o Timbu levou a melhor ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Jean Carlos.
Com o resultado, a equipe pernambucana ocupa o 18º lugar na tabela de classificação, agora com 27 pontos – apenas dois atrás do primeiro time fora da zona. O Xavante, com 33, está na 15ª posição.
+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!
O jogo
O primeiro tempo da partida em Recife foi de poucas chances para os dois lados. O Náutico, porém, soube aproveitar melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Em cobrança de falta fechada, Jean Carlos mandou em direção ao gol e colocou o Timbu na frente. O Brasil de Pelotas teve duas oportunidades de marcar. Aos 36, Jarro Pedroso rolou para Bruno José, que finalizou com perigo e viu o goleiro Anderson espalmar. Um pouco depois, na marca dos 41, o defensor do time pernambucano entrou em ação novamente ao mandar para escanteio a bomba em cobrança de falta de Rodrigo Ferreira.
Na volta do intervalo, o Náutico teve mais posse de bola, mas ambos os times seguiram sem muita criatividade nas finalizações. Só a partir dos 26 minutos que as chances começaram a aparecer. Pelo lado do Timbu, Jean Carlos arriscou chute forte da intermediária e acertou a trave do time gaúcho. O Xavante respondeu logo em seguida após Bruno José cruzar da direita, Dellatorre ajeitar para Thalles, que acabou isolando. Depois, em jogada de bola parada, a equipe da casa quase ampliou quando Jean Carlos cobrou falta na cabeça de Paiva, que exigiu boa defesa de Rafael Martins. Administrando o resultado até o apito final, o Náutico garantiu os três pontos na rodada.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Yuri Laurindo/CBF