Três partidas agitaram neste sábado (26) a terceira rodada da segunda fase da Série C. E a briga pelo acesso segue animada. Em Itu (SP), o Santa Cruz surpreendeu os donos da casa e bateu o Ituano por 2 a 1. Já em Belém, o Paysandu não deu bobeira para o Londrina e triunfou por 3 a 2. O único duelo sem gols foi entre Brusque e Vila Nova-GO, em Santa Catarina.
+Confira a tabela da Série C do Brasileirão
Paysandu 3 x 2 Londrina
O Paysandu segue firme na luta pelo acesso na Série C. No Mangueirão, em Belém, o Papão bateu o Londrina por 3 a 2. O resultado colocou a equipe do Pará na liderança do Grupo D, com seis pontos. Já o Tubarão caiu para terceiro, com quatro somados.
O time da casa abriu o placar logo aos 43 do primeiro tempo, quando Nicolas ganhou no alto e, de cabeça, mandou no cantinho.
Já na volta do intervalo, aos cinco, Nicolas ganhou outra vez pelo alto e, novamente de cabeça, fez o segundo gol do Papão.
Mas o Londrina tentou ensaiar uma reação. Na marca dos 22, Calor Henrique recebeu na área e diminuiu para o Tubarão, que empatou aos 33 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Celsinho.
Acontece que o Paysandu não se abateu e, aos 49 minutos, Matheus Anderson dominou pelo meio, aproveitou o espaço e chutou no canto para decretar o triunfo do Papão.
Ituano 1 x 2 Santa Cruz
Chiquinho marcou um dos gols do Santinha no triunfo sobre o Londrina
Créditos: Diogo Reis/AGIF
A disputa pelo acesso segue intensa na Série C. No Novelli Júnior, em Itu (SP), o Santa Cruz aprontou para os donos da casa e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Santinha sobe para a terceira posição do Grupo C, com quatro pontos. Já o Galo, mesmo com a derrota, segue na liderança, somando quatro.
Brusque 0 x 0 Vila Nova-GO
Placar zerado no Augusto Bauer. Pelo Grupo C, Brusque e Vila Nova-GO empataram em 0 a 0. O resultado não foi bom para ninguém. O Quadricolor caiu para a quarta colocação da chave, com três pontos. Já o Tigrão permaneceu em segundo, com quatro somados.
O Brusque teve ao menos duas chances de abrir o placar na etapa inicial, com Garcez e Marco Antônio. Mas não soube aproveitá-las.
O Vila também teve sua chance na etapa inicial, aos 34, mas Dudu parou em defesa do goleiro Ruan. Já na parte final da segunda etapa, aos 47, Dudu pegou rebote, na linha da pequena área, mas chutou para fora a oportunidade de fazer o gol da vitória para o time visitante.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter América-MG