Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Série D: Marcílio Dias vence o Goianésia; Goiânia e Novorizontino empatam

Foi dada a largada para as oitavas de final da Série D! Jogando em casa, o Marcílio Dias-SC venceu o Goianésia-GO por 2 a 1 e conquistou a vantagem do empate para o jogo de volta. No outro confronto do dia, Goiânia-GO e Novorizontino-SP ficaram no 1 a 1. Confira os detalhes das partidas deste sábado (19):

+Confira o complemento das oitavas de final da Série D!

Marcílio Dias-SC mantém invencibilidade em casa e bate o Goianésia-GO pelas oitavas de final



Goiânia e Novorizontino empataram primeiro jogo das oitavas de final da Série D
Créditos: Heber Gomes/AGIF


No Gigantão, Marcílio Dias e Goianésia fizeram um início de jogo mais estudado. Até que, aos dez, após cobrança de escanteio de Paulinho, Zé Vitor colocou o time da casa em vantagem. Placar aberto, o Marinheiro passou a controlar o ritmo da partida. Mas Dudu, aos 29, aproveitou uma sobra na área e soltou o pé para empatar a partida para a equipe goiana: 1 a 1. Depois das conversas nos vestiários, Paulinho em cobrança de falta, aos seis, quase deixou o dele para o Marcílio, mas parou em grande defesa de Artur. Na sequência, em jogada bem trabalhada pela direita, Zé Vitor apareceu dentro da área para fazer o segundo dele e recolocar o Marinheiro na frente, aos 17: 2 a 1. Tentando a resposta, o Goianésia chegou com perigo em belo chute de Ayrton, que carimbou a trave, aos 22. O Azulão seguiu pressionando e, aos 36, Vanilson por pouco não deixou tudo igual mais uma vez. Mas a rede insistiu em não balançar mais.

Com mais um triunfo em casa, o Marcílio terá a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no dia 27, em Goianésia (GO). 

Goiânia-GO e Novorizontino-SP empatam primeiro jogo das oitavas

O primeiro ato do confronto decisivo começou agitado no Pedro Ludovico. Logo aos dois minutos, Edson Silva assustou para o Novorizontino, enquanto Lima, aos três, arriscou para o Goiânia. Já aos seis, Pereira foi quem apareceu para o Tigre, o meia ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O time da casa tentou uma resposta rápida em mais uma finalização de Lima, que livre na marca do pênalti, mandou para fora. A partir daí, o jogo perdeu intensidade. Nos acréscimos, Pereira quase anotou o segundo do Aurinegro, mas carimbou a trave. Na volta do intervalo, novamente os visitantes chegaram primeiro, com Guilherme Queiroz, aos quatro. Mas, dois minutos depois, Anthony cobrou escanteio na medida para Dedé empatar a partida para o Galo. Na marca dos 26, Caio Monteiro teve boa oportunidade para recolocar o Novorizontino na frente, mas Weverton salvou o Goiânia. Pressionando em busca do segundo gol, o Tigre chegou de novo, dessa vez em finalização de Danielzinho, aos 40. Mas a igualdade se manteve no placar até o apito final. 

Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto avança às quartas de final. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar também no dia 27, em Novo Horizonte (SP). 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter @CRBoficial

Sair da versão mobile