Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (14.12), um homem depois de roubar uma loja de roupa, no bairro Pedra 90. Durante a prisão, o suspeito estava na companhia de uma mulher e uma adolescente, ambas encaminhadas à delegacia.
Na ação criminosa, o suspeito estava na companhia de outro homem e chegaram ao estabelecimento comercial anunciando o roubo. O proprietário foi rendido e ameaçado com uma arma de fogo. Ele entregou uma corrente de ouro e o dinheiro que estava no caixa. Os criminosos estavam em uma motocicleta Honda Bros 160 preta.
Em diligência, os policiais foram informados pela Agência Regional de Inteligência sobre a presença de um homem monitorado por tornozeleira eletrônica na hora do roubo. Ele foi reconhecido pela vítima por meio de foto.
O monitoramento apontou a localização do suspeito em uma casa no bairro Ana Carla. Durante o procedimento, os policiais identificaram o homem na companhia de uma mulher e uma adolescente. O trio estava fazendo uso de entorpecente e uma porção de cocaína foi apreendida.
O criminoso disse que conhecia o comparsa por apelido e, que ele teria ficado com a corrente de ouro e a arma de fogo. O homem apontado não foi localizado. Foi acionada uma equipe do Conselho Tutelar para acompanhar a adolescente na delegacia. Parte do dinheiro levado foi recuperada e a motocicleta usada no roubo, apreendida.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT