Foi de forma invicta que as Gurias Coloradas conquistaram, neste domingo (20), o inédito título do Brasileiro Feminino Sub-16. Na final, o Internacional venceu o Minas Brasília por 2 a 0, e levantou o título de campeão. Com a melhor campanha da competição, o Colorado venceu quatro jogos e empatou apenas um. O comandante da equipe, David da Silva, destacou a garra das atletas e exaltou a trajetória da equipe na competição.
“O grupo está de parabéns! Fomos a equipe que fez mais gols e sofreu menos gols, não perdemos nenhum jogo, empatamos apenas um, e ganhamos todos os demais. Isso mostra a força que nós temos! Esse foi o primeiro campeonato oficial do ano e conseguimos sair com o título”, destaca David.
Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Quando se trata de categorias de base, o Internacional é uma referência nacional. O clube que tem equipes disputando as três competições de base da CBF. O investimento também tem resultado com títulos. Em 2019, as Gurias Coloradas foram campeãs na Liga de Desenvolvimento Sub-16, no Brasileiro Sub-18, e também chegaram à final da Liga Conmebol na categoria Sub-14.
“É muito bom saber que no Inter o trabalho com o futebol feminino é levado a sério. É muito bom estar em clube que sempre quando a gente precisa de algo, a diretoria correr atrás e estão sempre aí para nos ajudar!”, finaliza.
Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Para chegar ao título, o Internacional enfrentou nas semifinais o Santos e, após um 0 a 0 no tempo regulamentar, carimbou a vaga nos pênaltis, ao vencer a disputa por 4 a 2. Na fase de grupos, o Colorado venceu os três duelos com um 3 a 1 sobre as Sereias da Vila, 3 a 0 diante do Audax-SP, e mais um 3 a 0, desta vez, contra o Lusaca-BA.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/CBF