Um terremoto moderado atinge a Croácia.
O terremoto aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) próximo a capital, Zagreb. Dessa forma, isso provocou pânico e danificou alguns prédios em cidades no sul.
Contudo, não houve ainda relatos de pessoas feridas.
De acordo com os sismologistas, a magnitude do terremoto que atingiu o país por volta das 6h30 foi de 5,0, com epicentro perto das cidades de Petrinja e Sisak, ao sul da capital. Além disso, vários tremores menores aconteceram depois.
“Ainda não temos esses relatórios, mas é possível que o terremoto possa causar danos materiais na área do epicentro, que ficava nas proximidades da cidade de Petrinja”, disse o sismólogo Kresimir Kuk à rádio estatal.
O prefeito de Petrinja, Darinko Dumbovic, disse à televisão estatal HRT que “temos tijolos e telhas nas ruas e chaminés caídas”.
“Nenhum prédio desabou, mas as pessoas disseram que viram algumas rachaduras nos prédios e telhas danificadas”, disse ele.
De acordo com Dumbovic, o presidente e o primeiro-ministro da Croácia visitarão a cidade ainda hoje.
Terremoto moderado atinge a Croácia
A cidade de Zagreb também sentiu o terremoto. Assim, diversas pessoas acordaram e até mesmo fugiram para as ruas em pânico pela situação. As câmeras de segurança mostraram carros estacionados tremendo por vários segundos, disparando seus alarmes.
A área passou por um forte terremoto em 22 de março, bem como causou danos substanciais em Zagreb. Uma pessoa morreu e pelo menos 27 ficaram feridas.
Além disso, o terremoto de hoje também foi sentido na vizinha Bósnia.
Terremoto na Turquia
Em um outubro, um terremoto atingiu o Mar Egeu. E sua magnitude atingiu cidades na<!--www.dci.com.br/dci-mais/noticias/terremoto-de-escala-7-0-atinge-turquia-e-grecia-nesta-sexta-feira-30/35806/"> Turquia e na Grécia.
De acordo com as informações especiais da Turquia, o terremoto foi de magnitude 6.6 na Escala Richter. Mas outra agência, que está sob controle dos EUA, diz que foi maior que 7.0.
Fonte: CDI
Informação de imagem: Imagem: Reprodução / Pixabay