Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Time feminino do Botafogo estreia no Nilton Santos com vitória

Quando o Botafogo pisou no gramado do Estádio Nilton Santos neste domingo (13), sabia que a tarde estava reservada para grandes emoções. O jogo de ida contra o Ceará, pelas quartas de final do Brasileiro Feminino A-2, não simbolizou apenas um grande passo na busca pelo acesso, já que outro capítulo na história do clube estava sendo escrito: este foi o primeiro jogo da equipe feminina no estádio principal do Alvinegro.

Nas outras fases da competição, o time mandou jogos no CEFAT, em Niterói (RJ), onde tem um bom retrospecto. Há poucos passos de uma possível classificação inédita para a Série A-1, o local do jogo foi escolhido com carinho. E teve ajuda de São Pedro, que interrompeu a chuva que caiu no Rio de Janeiro pela manhã, fornecendo o cenário perfeito para que a estreia das Gloriosas no “Niltão” fosse triunfal. 

O nervosismo atrapalhou a atuação das donas da casa no primeiro tempo. Bem marcadas pelo Ceará, elas saíram em desvantagem na primeira etapa, quando Jady abriu o marcador para o Vozão. Mas com gols de Vivian e Juliana, as Gloriosas viraram o placar e levam uma boa vantagem para o jogo de volta, em Fortaleza.



Técnico Glaucio Carvalho orientando as jogadoras do Botafogo
Créditos: Mariana Sá / CBF

O time feminino do Botafogo foi reativado no ano passado com um projeto definitivo. Pensando em investir na modalidade, a diretoria contratou o técnico Gláucio Carvalho e tem depositado sua confiança no trabalho, com medidas como a utilização do Estádio Nilton Santos, neste domingo. 



Faix
Créditos: Mariana Sá / CBF

Se estrear no Nilton Santos já parecia um sonho, Vivian pôde viver uma sensação ainda melhor. Ela foi a primeira mulher a marcar um gol para o Botafogo no Niltão. Aos 24 minutos do segundo tempo, Chai cobrou escanteio na medida para a camisa 10 cabecear, empatar o jogo e entrar para a história do Fogão.

“Eu sempre sonhei com esse momento, de jogar em um estádio grande, com essa camisa que é de peso. A gente vem trabalhando duro, esse gol foi importante para colocar a gente mais ainda no jogo e fico muito feliz em saber que estarei marcada na história do clube. Sempre acreditamos que podemos reverter um placar, sabemos que é um jogo de 180 minutos e demos o primeiro passo. O primeiro tempo foi abaixo e temos que trabalhar para conseguir reverter os erros mas, felizmente, conseguimos estrear com vitória”, declarou Vivian.



Vivian, primeira mulher a marcar gol pelo Botafogo no Nilton Santos
Créditos: Mariana Sá / CBF

A outra personagem marcante para a tarde histórica do Alvinegro veio do banco de reservas. Juliana entrou no lugar de Kellen e, quando tudo se encaminhava para um empate, mudou o destino da partida. Após passe de Karol Lins, Ju recebeu completamente livre para marcar o gol da virada. Emocionada, a jogadora não conseguiu disfarçar a felicidade após o apito final.

“Eu queria agradecer o apoio do Botafogo por confiar na gente e deixar o time jogar no Nilton Santos. Me sinto muito feliz pelo gol e por ser determinante na vitória dentro desse estádio. A felicidade é total. Espero que no jogo da volta o foco no objetivo, que é o acesso, seja mantido, e que possamos coroar o ano com a classificação para a Série A-1”, disse Ju.



Juliana comemorando o gol da virada do Botafogo contra o Ceará
Créditos: Mariana Sá / CBF

Da linha lateral, o técnico Glaucio Carvalho observou a reação do Botafogo com muito orgulho. Ciente da dificuldade imposta nste domingo, o treinador reconheceu que ainda não há nada decidido, mas valorizou o triunfo conquistado, ainda mais em um jogo importante como esse.

“É uma história que o futebol feminino está começando a escrever e é a primeira vez da história delas jogando no Nilton Santos. A gente tinha que vencer essa partida por qualidade, por merecimento ou pela história. O clube está depositando confiança na modalidade e respondemos em campo. Foi um jogo dificílimo, o adversário completamente competente e qualificado. Elas já estão juntas há muito tempo, mas não acabou, é um jogo de 180 minutos e vamos nos preparar para fazer um grande jogo lá em Fortaleza”, finalizou.

Ceará e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo domingo (20), em jogo que vale a vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino A-2 e o acesso para a elite em 2021.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: R.Pierre/AGIF

Sair da versão mobile