A caminhonete S10 de um rapaz desaparecido há dois dias foi encontrada com traficantes de drogas. Na tarde desta quarta (9), a Polícia Militar prendeu dois jovens de 20 anos e dois adolescentes, de 16 e 17, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Os suspeitos disseram que o desaparecido Júnior Krieser deixou o carro com eles em troca de pasta base de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos disseram que não sabem o paradeiro de Júnior. Confirmaram também que passaram R$ 200 em pasta base de cocaína a ele, que não tinha dinheiro. Eles forçaram-no a deixar o veículo e documento como forma de pagamento para quitar a dívida.
Três dos quatro suspeitos foram presos depois de tombar a caminhonete em uma estrada vicinal conhecida como Linha Celeste. Eles iam tomar banho de rio, mas acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito, onde viraram com o S10 na via. Após o ocorrido, tentavam desvirá-la com pressa e estavam bastante nervosos.
Testemunhas falaram do acidente e da atitude suspeita dos suspeitos para a Polícia Militar, que foi até o local. Os suspeitos fugiram para dentro da mata após verem os militares. Um dos suspeitos foi detido ainda na região, enquanto outros dois foram pegos por uma equipe da Força Tática em região rural conhecida como Poção.
A PM fez contato com a mãe de Júnior, proprietária da caminhonete, que disse que não tem notícias do filho desde as 22h desta terça (8), quando ele saiu de casa. A Polícia Civil e informou que a família ainda não registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento.
Um quarto suspeito foi preso em casa, no bairro Boa Esperança, ainda em Sorriso. No guarda-roupa de um dos quartos, foi encontrado o documento da S10 e diversos celulares que a PM suspeita serem forma de contato com traficantes. Ainda foram apreendidos um relógio digital, R$ 1356 em dinheiro e uma porção análoga à pasta base de maconha e de cocaína, cada.
Os suspeitos foram encaminhados para delegacia, sendo os maiores autuados pelos crimes de extorsão, tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Já os menores foram apreendidos por ato infracional análogo a estes crimes. Polícia Civil de Sorriso vai investigar o caso.
Por RDNews