Vasco vence o Atlético-MG e está na final da Copa do Brasil Sub-20

0
110

Em São Januário, Vasco venceu o Atlético-MG no jogo de volta da semifinal e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20 de 2020

Em São Januário, Vasco venceu o Atlético-MG no jogo de volta da semifinal e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20 de 2020
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco é o primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-20 de 2020! Na tarde desta quinta-feira (17), a equipe carioca recebeu o Atlético-MG em São Januário e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Pec. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, o resultado fez o Cruzmaltino se garantir na grande decisão da competição de base.

O próximo finalista será definido ainda nesta quinta, no duelo entre Palmeiras e Bahia, no Allianz Parque. No primeiro jogo, os baianos venceram por 2 a 1.

 +Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-20 e reveja a campanha do Vasco até chegar à final da competição!

O jogo

Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, Vasco e Atlético-MG começaram a partida em São Januário se lançando ao ataque em busca do gol. O Galo, explorando bastante o lado direito com Guilherme Santos e Talison, teve uma boa chance logo aos seis minutos com Thiago Juan. No entanto, o atacante não conseguiu concluir de cabeça para dentro da rede. Depois, a equipe carioca passou a ter maior volume de jogo e conseguiu abrir vantagem na marca dos 24. Gabriel Pec recebeu de MT dentro da área, não desistiu do lance, cortou para a perna direita e arriscou o chute: 1 a 0. Atrás no placar, o Atlético só voltou a assustar aos 45, quando Giovani recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, mas viu Cadu fazer boa defesa e evitar o empate.

No segundo tempo, o Vasco voltou criando duas chances de ampliar a vantagem em menos de dez minutos. Aos quatro, Laranjeira cobrou falta, a bola desviou em Wesley e passou muito perto da trave. Aos nove, MT dominou dentro da área chutou na rede, mas pelo lado de fora. A Atlético-MG passou a pressionar mais e quase empatou na marca dos 15, quando Wesley mandou uma bomba em cobrança de falta, por cima do travessão. Quatro minutos depois, outra boa chance mineira: Giovani entrou livre na área e tentou o chute, mas viu Cadu sair bem e ficar com a bola. Já aos 37, Pedro Henrique aproveitou cobrança de escanteio e tirou tinta da trave vascaína. Apesar das investidas do Galo, o Vasco administrou o resultado positivo até o apito final e se garantiu na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco