Veja o que vai acontecer no Brasileirão Feminino A-2 em 2021

0
51

O Brasileirão Feminino A-2 2020 ainda não acabou. A competição retorna em janeiro de 2021 com as semifinais e as finais. Brigando por uma vaga na final, o Botafogo enfrenta o Bahia, já na outra chave, o Napoli mede forças com o Real Brasília. Enquanto os times não entram em campo, vamos projetar o que as equipes reservam para os embates rumo ao título.

Ao se classificarem para a semifinal, os quatro clubes também garantiram o acesso ao Brasileiro Feminino A-1 2021. Agora, três estados terão a presença de dois representantes na primeira divisão nacional. Pelo Rio de Janeiro, o Botafogo se une ao Flamengo. No Distrito Federal, o Real Brasília garante com o Minas Brasília mais olhares para o local. E Santa Catarina, além de contar com o Avaí-Kindermann, terá a presença do Napoli para estampar o futebol de Caçador para o cenário nacional.

Já o Bahia, será o único time do Nordeste na Série A-1, mas se usar como parâmetro o seu desempenho até o momento, os torcedores podem esperar grandes duelos pela frente. No Brasileirão Feminino A-2, o Tricolor de Aço é dono da melhor campanha, somando oito vitórias e apenas um empate. Com o melhor ataque e a melhor defesa não é de surpreender que a artilharia esteja sob o comando do time. Evelyn anotou 11 gols no campeonato e será uma das armas do Bahia para carimbar a vaga na final.

No retrovisor de Evelyn está a atacante do Napoli, Soraya, com 7 gols. A equipe de Caçador tem o segundo melhor desempenho da competição, com seis vitórias, dois empates e aproveitamento de 100% na primeira fase. Um encontro entre as duas equipes só acontecerá em uma possível final, mas, se depender do Botafogo e do Real Brasília, o confronto ficará apenas na imaginação. 

Botafogo x Ceará - Quartas de final do Brasileirão Feminino A-2 2020 - Jogo de ida

Botafogo em seu primeiro jogo no Nilton Santos – Quartas de Final Brasileiro Feminino A-2
Créditos: Mariana Sá / CBF

Vindas do mesmo grupo, o caminho das Gloriosas e do Real Brasília até aqui foi um pouco mais turbulento e guiado pelas ações coletivas. O Alvinegro permaneceu em primeiro lugar durante todas as rodadas, mas era seguido de perto pelo Vasco da Gama, Atlético-MG e Real Brasília. Chegou a ter sua classificação ameaçada no jogo contra o Vila Nova/ES, na última rodada, quando era derrotado por 3×0 até os 30 minutos do segundo tempo. Em uma virada histórica, o Botafogo decretou 4×3 e avançou. O Real Brasília derrotou o adversário direto de São Januário e também continuou na competição, ao se classificar como segundo do Grupo E.

Antes da final, os quatro times ainda passarão por um novo desafio em que apenas dois seguirão vivos. As partidas de ida da semifinal estão marcadas para o domingo (10/01), com o Real Brasília mandando o jogo contra o Napoli, às 15h30, em Defelê, Brasília (DF). Meia hora depois, o Botafogo encara o Bahia, em seu segundo jogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os 90 minutos finais de cada duelo serão no domingo seguinte (17/01), com jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e no Carlos Alberto Costas Neves, em Caçador (SC). As finais estão marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro.

Detalhes da Semifinal:

10 de janeiro de 2021

15h30: Real Brasília x Napoli – Defelê, Brasília (DF)

16h: Botafogo x Bahia – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

17 de janeiro de 2021

15h30: Napoli x Real Brasília – Carlos Alberto Costas Neves, Caçador (SC)

16h: Bahia x Botafogo – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Finais: 

24 e 31 de janeiro

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mariana Sá / CBF