No Twitter, Brasileiro Feminino triplica audiência e quebra recordes em 2020

0
57

A temporada 2020 do Brasileirão Feminino A-1 foi um sucesso. Superando desafios e entregando grandes disputas, clássicos nacionais, partidas memoráveis e muita emoção, a principal competição do país chegou ao fim batendo diferentes recordes de audiência. Com 100% dos jogos transmitidos (pela CBF TV, em parceria com o MyCujoo, pelo Twitter e pela Band), os torcedores puderam acompanhar todos os duelos desde a primeira fase até a grande decisão, que ainda contou com a ESPN e a Rádio CBN. Em comparação com a edição de 2019, os números das transmissões feitas pelo Twitter do @BRFeminino tiveram um aumento significativo e, em diversos casos, triplicaram ou ainda mais.

As interações dispararam, saindo de 182.090 para 780.482. A conta do Brasileirão, inclusive, bateu e ultrapassou a marca de 100 mil seguidores no dia da grande decisão entre Corinthians x Avaí-Kindermann. As visualizações totais subiram de 3,7 milhões, em 2019, para mais de 16 milhões nesta temporada, somando os jogos ao vivo e outros vídeos.

A média de audiência por jogo também aumentou, com números que mostram o quanto o público se engajou com as transmissões no streaming. Em 2019, foram 107.305 views por partida, enquanto esse ano foram 319.771. De maneira simultânea, os duelos de 2020 tiveram média de 5.761 espectadores, com média de minutos assistidos em 503.474, 412.679 a mais do que a última temporada.

Protocolo de jogo da final do Brasileirão Feminino A-1 entre Avaí-Kindermann e Corinthians

Nathália Lara e Felipe Rolim comandaram a transmissão do Twitter em alguns jogos da competição, incluindo a final
Créditos: Thais Magalhães/CBF

As cinco maiores audiências do ano foram em jogos espetaculares, todos da fase mata-mata do torneio. A partida mais vista na história do Twitter do Brasileirão Feminino foi Corinthians x Palmeiras, no confronto da volta da semifinal, que contou com quase 1,6 milhão de visualizações. Em seguida, aparece São Paulo x Santos pelas quartas de final, com 968.548 views.

Completando o top 5, a decisão entre Corinthians x Avaí/Kindermann, que coroou as alvinegras como campeãs de 2020, teve 869.144 visualizações, enquanto o duelo de ida contou com 698.928 espectadores e foi o quinto jogo mais assistido do ano. Em quarto ficou a semifinal entre as catarinenses e o São Paulo, com 811.593 views.

Dados do Brasileirão Feminino no Twitter em 2020:

Interações
2019: 182.090
2020: 780.432

Views (Jogos ao vivo + VODs)
2019: 3.745.334
2020: 16.065.331

Média de audiência/jogo
2019: 107.305 views
2020: 319.771 views

Média de pico de simultâneos/jogo
2019: –
2020: 5.761 espectadores

Média de minutos assistidos/jogo
2019: 90.795
2020: 503.474

5 jogos com maior audiência em 2020
1) Corinthians x Palmeiras (17/11) – 1.583.850 views
2) São Paulo x Santos (28/10) – 968.548 views
3) Corinthians x Avaí/Kindermann (06/12) – 869.144 views
4) São Paulo x Avaí/Kindermann (08/11) – 811.593 views
5) Avaí/Kindermann x Corinthians (22/11) – 698.928 views

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF