América-MG derrota o Guarani fora de casa e assume a ponta da Série B

0
66

Neste sábado (2), foram disputadas as três primeiras partidas da Série B em 2021, válidas pela 32ª rodada. O América-MG venceu o Guarani fora de casa por 1 a 0 e agora tem a liderança provisória da competição; enquanto isso, o CSA derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e entrou no G-4. No outro confronto do dia, o Oeste bateu o Figueirense por 2 a 1. Veja os detalhes dos jogos:

+ Confira a tabela completa da Série B!

CSA 2 x 1 Sampaio Corrêa

CSA virou para cima do Sampaio Corrêa e entrou no G-4 da Série B

CSA virou para cima do Sampaio Corrêa e entrou no G-4 da Série B
Créditos: Célio Júnior/AGIF

Em um jogo com todos os gols no segundo tempo, o CSA virou para cima do Sampaio Corrêa no Rei Pelé, em Maceió (AL), e ganhou por 2 a 1, alcançando o G-4 da competição. Marcinho abriu o placar para a Bolívia Querida, mas Yago e Rone fizeram pelo Azulão. Com o resultado, os alagoanos chegaram aos 51 pontos e assumiram o quarto lugar. Os maranhenses agora levam seis partidas sem vencer e permaneceram na oitava posição, com 45.

O início da partida foi bastante estudado, com os dois times buscando se entender em campo. As chances começaram a surgir a partir dos 15 minutos – primeiro com Roney, do Sampaio Corrêa, que teve duas oportunidades diferentes, mas viu o goleiro Matheus defender os chutes. O Azulão respondeu aos 23, em remate de primeira de Nadson que foi encaixado por Gustavo. O arqueiro do clube alagoano trabalhou outra vez aos 26, em finalização de longe de Léo Costa. Já nos momentos finais da etapa inicial, os donos da casa tentaram com Geovane e Paulo Sérgio, mas não conseguiram mexer no placar antes do intervalo.

Foi na segunda etapa que o jogo pegou fogo. Tudo começou aos 20 minutos, quando Marcinho limpou jogada pelo meio e soltou uma bomba de longe – a bola bateu no travessão e entrou, abrindo o placar para o Sampaio Corrêa com um golaço. Porém, o CSA reagiu logo e empatou aos 23, em cabeceio de Yago. A virada não tardou: aos 26, Rone recebeu levantamento na área e, de primeira, estufou a rede com outro belo gol. A Bolívia Querida ficou com um homem a menos aos 28, após expulsão de Pimentinha por reclamação. Apesar da desvantagem numérica, os maranhenses pressionaram até o fim, mas não conseguiram empatar.

Oeste 2 x 1 Figueirense

Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1 em jogo da 32ª rodada da Série B

Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1 em jogo da 32ª rodada da Série B
Créditos: Reprodução/Twitter Oeste FC

O Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1 na Arena Barueri e chegou ao terceiro jogo seguido sem saber o que é perder na Série B. O triunfo mantém o Rubrão com esperança na briga contra o descenso, mas a equipe segue na lanterna com 23 pontos. O Furacão continua no 16º lugar, com 35.

Na etapa inicial, o Oeste apostou nos espaços deixados pela zaga do Figueirense e teve bom resultado. Logo na primeira chance mais perigosa, aos 18 minutos, o gol saiu: Pedrinho recebeu e soltou uma pancada de longe no ângulo, sem defesa para Rodolfo. Pouco depois, Caio levou perigo em finalização da entrada da área, mas errou o alvo. Entretanto, o Rubrão não demorou a ampliar – aos 30, Bruno Alves aproveitou cruzamento e bateu no alto para vencer o goleiro. Ainda deu tempo de Pedrinho balançar a rede outra vez, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.

O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo e diminuiu aos dez minutos – Erison cabeceou na trave e, na sobra, Lucas Barcelos completou para a rede. O Furacão seguiu em cima e teve mais oportunidades com Tiaguinho e novamente com Erison, que desperdiçou chance clara aos 23 minutos após pegar rebote em escanteio e chutar para fora, mesmo sem marcação. Apesar de pouco ter ido ao ataque, o Oeste se segurou bem depois disso e manteve a vitória até o fim. Com exceção de cobrança de falta de Guilherme sobre o gol aos 34, os catarinenses não conseguiram dar grandes sustos até o apito final.

Guarani 0 x 1 América-MG

América venceu o Guarani fora de casa e assumiu a ponta provisória da Série B

América venceu o Guarani fora de casa e assumiu a ponta provisória da Série B
Créditos: Reprodução/Instagram América-MG

O Guarani tinha uma invencibilidade de 12 jogos pela Série B no Brinco de Ouro, mas o América-MG não se intimidou com a escrita e venceu o duelo deste sábado em Campinas (SP) por 1 a 0. O triunfo coloca o Coelho na liderança provisória da competição, com 63 pontos, e mais próximo do acesso. Por sua vez, o Bugre segue na sexta colocação, com 47.

O time de Campinas começou o primeiro tempo com maior domínio das ações, mas o América aproveitou a chance que surgiu. Aos 12 minutos, Alê pegou rebote da zaga adversária e bateu para boa defesa de Gabriel. No entanto, o volante do Coelho desviou bola na cobrança de escanteio seguinte e achou Rodolfo, que tocou de carrinho para abrir o placar. A grande oportunidade do Guarani, que seguiu com a posse, aconteceu aos 25: Bidu cruzou na medida e Matheus Souza apareceu livre, mas testou para fora. Já aos 41, Felipe Augusto saiu cara a cara com o goleiro e teve tudo para ampliar para os mineiros, mas a finalização explodiu no arqueiro.

O Bugre voltou disposto a empatar e levou muito perigo aos cinco minutos, quando Waguininho finalizou da entrada da área e acertou o travessão. Aos 11, foi a vez de Matheus Souza assustar ao chutar para fora. No entanto, o América reagiu e só não ampliou aos 22 porque Gabriel fez grande intervenção com defesa à queima-roupa em chute de Felipe Augusto. Na reta final do confronto, os donos da casa ocuparam o setor ofensivo e tiveram a chance do empate em cabeceio de Renanzinho aos 48, mas a bola não entrou. Depois de aguentar a pressão, o Coelho assegurou a vitória.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Célio Júnior/AGIF