Série D: Novorizontino bate o Fast Clube; Marcílio Dias e Altos empatam

0
50

Neste domingo (3), mais dois confrontos foram realizados pelas quartas de final da Série D do Brasileiro. De olho no acesso para a Série C e na vaga para a semifinal, o Novorizontino-SP venceu o Fast Clube-AM por 1 a 0 e largou em vantagem. No outro confronto, Marcílio Dias-SC e Altos-PI empataram em 1 a 1. Veja os detalhes dos duelos:

+ Veja o chaveamento da Série D!

Fast Clube-AM 0 x 1 Novorizontino-SP

Mesmo jogando fora de casa, o Novorizontino venceu o Fast Clube por 1 a 0, com gol de Guilherme Queiroz. O resultado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), deixa o Tigre com a vantagem do empate para o duelo de volta, que acontece no domingo (10), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Os donos da casa partiram para cima no início e tiveram grande chance de abrir o placar aos quatro minutos, mas Régis parou em bela defesa de Giovanni à queima-roupa. O Tigre, contudo, foi mais letal na sua primeira chegada. Aos 13, Pereira cruzou, a bola desviou e sobrou para Guilherme Queiroz, que colocou o Novorizontino na frente com remate livre na área. Depois do gol, o jogo se manteve equilibrado, mas o Tricolor teve duas oportunidades de empatar. Primeiro, aos 35 minutos, Dênis Pedra foi travado por Bruno Aguiar no último instante. Em seguida, aos 38, Matheus Oliveira saiu na cara do goleiro e bateu cruzado para fora.

O Fast manteve o ímpeto, voltou em cima e teve três grandes oportunidades após os 15 minutos. Aos 16, Dija Baiano arriscou da entrada da área e a bola passou à direita do gol. Aos 18, ele tentou de novo de longe, mas parou no goleiro. Depois, na cobrança de escanteio, Thiago Pará testou na rede pelo lado de fora. Entretanto, o Novorizontino equilibrou o confronto, superou estes sustos e também criou suas chances, com Danielzinho e Caio Monteiro. Na reta final, o Tigre administrou bem o placar e segurou a vitória até o fim.

Marcílio Dias-SC 1 x 1 Altos-PI

No estádio Gigantão, em Itajaí (SC), Marcílio Dias e Altos fizeram um jogo muito movimentado, com chances para os dois lados. No fim das contas, o resultado foi o empate em 1 a 1: Alessandro abriu o placar para o Marinheiro, mas Manoel empatou no final para o Jacaré. A volta será disputada no próximo domingo (10), no Felipe Raulino, em Altos (PI).

A etapa inicial foi movimentada em Santa Catarina. Os visitantes começaram bem, mas a primeira grande chance foi do Marcílio Dias: aos 15 minutos, Adriano Paulista recebeu cruzamento e testou para boa defesa de Marcelo. Depois desse lance, os donos da casa cresceram no jogo e tiveram mais duas oportunidades, com Anderson Ligeiro e Luiz Renan. Entretanto, o Jacaré cresceu na reta final e poderia ter inaugurado o placar em três ocasiões, mas parou em boas defesas de Belliato nas finalizações de Manoel e Tiaguinho (com dois chutes).

O segundo tempo foi ainda mais corrido e começou com uma grande oportunidade para cada lado, mas Manoel e Zé Vitor pararam em grandes defesas dos goleiros. Aos dez minutos, Luan balançou a rede pelo Marcílio, mas o gol foi anulado por falta. No entanto, aos 25, o Marinheiro abriu o placar: após bate-rebate na área, Alessandro apareceu livre e marcou. O Jacaré respondeu quase de imediato em chute de Juninho Arcanjo, mas Belliato fez outra defesa importante. Por sua vez, os catarinenses tiveram a chance de ampliar em toque por cobertura de Felipe Pará; porém, a bola passou rente ao travessão. Já aos 43, quando tudo parecia perdido para o Altos, Manoel recebeu cruzamento na segunda trave e desviou de cabeça para empatar e dar números finais ao jogo.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Jhony Pinho/AGIF