Diogo Siston comemora o título do Vasco na Copa do Brasil Sub-20

0
48

O técnico Diogo Siston, do Vasco da Gama, se emocionou após a conquista da Copa do Brasil Sub-20 de 2020. Ex-jogador, o treinador foi criado e revelado pelo Cruzmaltino e passou muitos anos de sua vida no futebol em São Januário, onde o Vasco empatou por 3 a 3 com o Bahia neste domingo (3) para garantir o título nacional.

“Esse título é duplamente especial, fui criado aqui em São Januário. Cheguei com nove anos de idade, fiz todo o processo de base, fui campeão na base, no profissional, saí, joguei em outros lugares. Volto, o clube me reabre as portas para essa função. Trabalhei um ano e meio como auxiliar técnico e quis o destino, Deus, que eu conseguisse ser o treinador nesse momento, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, porque o processo vem lá de trás”, contou o técnico.

O Vasco da Gama venceu a Copa do Brasil Sub-20 pela primeira vez em sua história e levou o primeiro título nacional sub-20 desta temporada. Com isso, além da taça, o Alvinegro ainda ficou com a vaga para a Supercopa do Brasil categoria, que será realizada em jogo único contra o campeão do Brasileirão Sub-20.

Em entrevista à CBF TV, Siston deu o mérito ao grupo de jogadores reunido pelo Vasco e valorizou a conquista do título, especialmente pelo histórico recente do clube, que ‘bateu na trave’ em outras oportunidades.

“A gente teve pouco tempo de treino, com muitas competições por causa da pandemia, mas os jogadores entenderam o proposito, abriram mão de algumas coisas, sabiam que ia ser difícil, eles são os principais responsáveis por isso. Uma emoção muito grande por estar conquistando isso, ainda mais nesse clube. É um título inédito, nacional, o sub-20 do Vasco já vinha batendo na trave desde o ano passado, na Copa São Paulo, na Copa do Brasil, no Campeonato Carioca, conseguimos um título desse porte”, concluiu.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Twitter @GaloNaBase