CRB-AL e Operário-MT vencem pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão

0
49

Nesta segunda-feira (11), mais dois jogos foram disputados pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Em Maceió, o CRB-AL recebeu o Guarani e venceu por 2 a 0, resultado que fez a equipe subir na tabela de classificação. Já em Aracaju, o Operário-MT visitou o Confiança-SE e, de virada, derrotou o time da casa por 2 a 1. Confira os detalhes das partidas:

+Confira o complemento da rodada da Série B!

CRB-AL 2 x 0 Guarani

O primeiro tempo no Rei Pelé foi marcado por boas chances de gol para CRB-AL e Guarani, mas sem bola na rede. Do lado do Galo, a primeira chegada foi logo aos dois minutos, quando Luidy acertou a trave. Depois, mais duas oportunidades: com Pablo Dyego, que finalizou na rede pelo lado de fora, e com Lucão, que mandou no travessão. O Bugre também pressionou e quase abriu o placar em bomba de Bruno Sávio, que obrigou Mardden a espalmar para escanteio. Bidu e Eliel também finalizaram próximo à meta dos donos da casa. Aos 25, uma das melhores chances: Murilo Rangel caprichou no chute, mas viu a bola explodir na trave.

Na volta do intervalo, os times seguiram se lançando ao ataque. No primeiro lance, Lucão recebeu na área, girou e finalizou com perigo exigindo boa defesa de Rafael Pin. O Guarani respondeu com Bidu, que arriscou chute de longe e deu um susto no goleiro do CRB. Insistindo em furar a marcação do Bugre, o Galo chegou ao gol aos 28 minutos em jogada de bola parada. Diego Torres cobrou escanteio no segundo poste, e Gum subiu para tirar do goleiro e fazer 1 a 0. Já na marca dos 43, Lucão roubou a bola no ataque, avançou e rolou para Bill, livre, ampliar o placar e decretar a vitória dos mandantes por 2 a 0.

Com o resultado, o CRB subiu para o décimo lugar da tabela de classificação, com 46 pontos. O Guarani, com 48, é o sexto colocado e segue a quatro pontos do primeiro time dentro do G-4.

Confiança-SE 1 x 2 Operário-MT

No Batistão, em Aracaju, Confiança e Operário-MT entraram em campo em busca dos três pontos para garantirem permanência na próxima edição da Série B. Vindo de derrota na última rodada, o Dragão saiu na frente logo aos sete minutos da partida, quando Iago recebeu passe de Reis, driblou o marcador e finalizou cruzado, por baixo das pernas de Martín Rodríguez, para fazer 1 a 0. O Fantasma, que não perdia há três jogos, quase empatou aos 27, quando Marcelo cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou um gol olímpico.

Na volta do intervalo, o time visitante igualou o marcador aos oito minutos. Em jogada ensaiada, Marcelo cobrou escanteio na medida para Ricardo Bueno, livre, cabecear para o fundo das redes: 1 a 1. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, sem muitas chances para os dois lados. Em uma das melhores oportunidades, pelo lado do Confiança, Thiago Ennes cruzou e Reis cabeceou no canto baixo de Martín Rodríguez, que se esticou para salvar o Operário. Nos instantes finais, o Fantasma pressionou em busca da virada e marcou o gol da vitória já aos 48. Após cobrança de escanteio, Reniê ajeitou a bola no peito e finalizou no ângulo, sem chances para Rafael Santos: 2 a 1.

Com o triunfo, o Operário agora soma 48 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela da Série B. O Confiança, com 42, aparece na 14ª posição.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: CBF