Ex-assessora acusa presidente do Indea de assédio sexual em MT

0
73

Uma jovem de 19 anos, identificada como F.C.B.A, denunciou o atual presidente do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), Marcos Catalão, de 49 anos, por assédio sexual. As importunações teriam ocorrido dentro das dependências do órgão.

Segundo ela, os assédios duraram quatro meses, até que ela pediu exoneração do cargo. No boletim de ocorrência, F.C.B.A relatou que após os três primeiros meses trabalhando a convite do acusado como sua assessora, começou a ser assediada.

A jovem tinha acesso a sala do presidente para repor garrafas de águas, levar café e até mesmo ajudá-lo a escolher sua refeição no cardápio. Pouco tempo depois, começou a notar que o homem estava se aproximando cada vez mais com suas “investidas”.

Em um determinado dia, ela entrou na sala para servir água ao assessorado quando foi surpreendida com o homem dizendo que ela não precisaria utilizar máscara para entrar no gabinete. Pouco depois, ele teria começado a massagear o pênis por cima da calça e fazer diversos gestos obscenos.

A jovem relatou que teria ficado em choque e, ao contar para os pais o ocorrido, os mesmos teriam encorajado a vítima a se desligar do cargo e pedir exoneração do instituto. Devido ao medo da vítima por conta da posição “privilegiada” e “poder político” do acusado, a jovem registrou o boletim de ocorrência com receio de represálias.
Por Folha Max