Botafogo-SP vira e vence o Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B

0
47

Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP até saiu atrás do Sampaio Corrêa, mas se recuperou e venceu por 2 a 1 em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Jackson abriu o placar para os maranhenses, mas Michel Douglas e Ronald deram a vitória aos paulistas. Apesar do triunfo nesta terça-feira (12), o Pantera segue na 19ª e penúltima posição, com 33 pontos. A Bolívia Querida, por sua vez, caiu para a 12ª colocação, com 45. Veja os detalhes do confronto:

+ Confira a tabela completa da Série B!

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa teve as melhores chances da etapa inicial. O susto inaugural da Bolívia Querida foi de Léo Costa, em chute sobre o travessão aos seis minutos. Depois, Roney, André Luiz e Jackson obrigaram o goleiro Igor a fazer boas defesas em tentativas de longe. Por outro lado, o Botafogo-SP pouco ameaçou e só chegou em finalização sem direção de Luqueta. O grande momento do primeiro tempo aconteceu aos 35 – após bela jogada pela direita, Marcinho invadiu a área, driblou e foi derrubado por Walisson Maia: pênalti. Na cobrança, Jackson bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar.

Entretanto, a segunda etapa foi bem diferente e o Botafogo-SP rapidamente fez valer a postura ofensiva após o intervalo. Aos seis minutos, Michel Douglas recebeu cruzamento da ponta direita e acabou puxado por Joazi, que cometeu o pênalti. Na cobrança, o próprio Michel tirou o goleiro da foto ao cobrar no canto esquerdo e anotou o empate. Aos 13, a virada – Val achou Ronald com lindo passe entre a zaga e o atacante tocou na saída de Gustavo para marcar.

A partir daí, os dois times criaram muito pouco, mas o Pantera ainda teve a chance de anotar o terceiro. Em outra jogada pela lateral, desta vez aos 27 minutos, Ronald saiu na cara do gol e tentou tocar por cima do arqueiro, mas demorou e viu o guardião da meta maranhense se recuperar. No entanto, o lance não fez falta e os paulistas saíram com a vitória.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: