Corinthians goleia o Fluminense no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão

0
60

O Corinthians segue firme e forte em busca de uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (13), o Timão se impôs na Neo Química Arena, não tomou conhecimento do Fluminense e goleou por 5 a 0 no duelo que encerrou a 29ª rodada do Brasileirão Assaí.

O resultado deixa a equipe paulista com 42 pontos, na nona colocação. O time carioca está um ponto à frente, com 43, em sétimo colocado.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Corinthians teve mais posse de bola (64%), mais finalizações (11 a 4) e desceu para o intervalo vencendo o Fluminense por 1 a 0.

A primeira boa chegada foi justamente a que resultou no gol. Aos 25 minutos, Fagner recebeu na direita e cruzou na área. Mosquito apareceu e finalizou para defesa de Marcos Felipe. Mas Jô ficou com o rebote e completou para o fundo das redes.

Logo na sequência, aos 27, o Flu tentou responder: Fred recebeu perto da área, fez jogada individual e arriscou o chute. A bola passou perto da trave defendida pelo goleiro Cássio.

Mais tarde, aos 39, o Timão teve a chance de ampliar ainda na etapa inicial. Mateus Vital recebeu bom passe de Mosquito e largou a bomba no ângulo. Marcos Felipe foi nela e evitou o 2 a 0. 

Na volta do intervalo, o Timão se manteve intenso. Logo aos sete minutos, Jô recebeu na área, fez o pivô e tocou para Gabriel, que chutou da entrada da área e mandou para fora.

Mas o segundo gol não tardou. Aos nove, Mosquito saiu em contra-ataque, avançou pela direita e rolou para Cazares chegar chutando da entrada da área para ampliar a vantagem paulista.

O Timão não parou por aí. Na marca dos 15, Cantillo lançou Fagner na direita, que avançou na área e bateu forte, cruzado para fazer o terceiro dos donos da casa. 

Implacável, o Alvinegro chegou ao quarto gol rapidamente. Mateus Vital avançou sozinho para o meio, arriscou o chute de longe e marcou um golaço na Neo Química Arena: 4 a 0.

Atrás do primeiro gol, o Tricolor passou a frequentar mais o campo de ataque. Mas quem acabou fazendo outro foi o Corinthians, depois que Luan recebeu cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar números finais ao jogo.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF