Após acompanhamento tático, PRF apreende cocaína em Rondonópolis

0
56
Foto: Secom PRF MT

No dia 16 de janeiro, por volta das 13 horas, no km 211 da BR 364, município de Rondonópolis, uma equipe da PRF realizava fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional, quando visualizou um veículo Renault/Sandero de cor prata tentando desviar da barreira policial.

O automóvel adentrou em uma estrada vicinal de terra que fica nas proximidades da UOP. Os policiais que presenciaram a situação entraram em uma viatura e iniciaram o acompanhamento tático do carro fugitivo. Pouco tempo depois conseguiram abordar o referido veículo e realizar os demais procedimentos de segurança exigidos para a ocasião.

O automóvel foi conduzido, juntamente com seus ocupantes, ao posto da PRF para a realização de uma revista minuciosa. Durante o procedimento, os policiais acabaram por encontrar 41 tabletes de Cloridrato de Cocaína em um compartimento oculto no porta-malas do carro. Os ocupantes do veículo, um rapaz de 30 anos e outro de 33, alegaram que desconheciam a existência do ilícito e que estavam apenas retornando de uma viagem para Rondonópolis.

O veículo apresentava indícios de circulação em vias rurais e mais outros elementos claros de que estava sendo preparado para a realização de atividades ilícitas.

Após a pesagem da droga, chegou-se ao total de 25,7 kg de cloridrato de cocaína. O condutor e o passageiro deverão responder por tráfico de drogas e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os demais trâmites legais.

Fonte: Redação com Secom PRF MT