É um desaforo com Cuiabá, diz Emanuel ao negar se reunir com Mauro sobre BRT

0
84

“Até agora não teve nenhuma disposição de diálogo e vieram me chamar depois que está decidido para jogar a cunha, para dizer que Emanuel não quer conversas. Preciso que vocês entendam. Não é que não quero dialogar, mas é um desaforo com Cuiabá”, asseverou o prefeito em entrevista à imprensa nesta quarta (20).

Ele não avalia que enviar o vice José Roberto Stopa (PV), ao invés de ir ele próprio ir até a reunião, possa ser mais um impasse na relação tumultuosa com o governador. “Não tenha dúvidas de que o que ele (Stopa) falar, vai ser honrado. Isso não tem qualquer problema”.

Projeto BRT - Avenida do CPA

A crise entre Emanuel e Mauro ficou ainda mais acirrada com o a decisão do governador sobre a troca do modal VLT pelo BRT e o prefeito acionou a Justiça

Sobre o convite do governo, avalia que Mauro “fica usando desse expediente tentando jogar a população contra o prefeito”. Mas se diz pronto para conversar, caso o rival queira rever a decisão da troca do modal VLT para o BRT. “Nunca fomos procurados, estamos esperando há tanto tempo para esperar dois anos de mandato e ser anunciado desta forma”.

Reclama ainda que o recurso que o Estado teria para destinar ao VLT, venha, de fato para a Capital. “O governador disse que se eu não optasse pelo BRT ele dividiria os R$ 400 milhões e dividiria entre os 140 municípios. Não pode. Esse é um dinheiro carimbado do Pró-transporte, feito para as obras da Copa, tem contrato, clausulas que amarram. É exclusividade para mobilidade urbana, VLT para Cuiabá e Várzea Grande. Se não vingar, o dinheiro tem que ser devolvido para a Caixa Econômica, o FGTS”, destacou.

Por RDNews