CBF entrega ambulância para Santa Catarina em programa Craques da Saúde

0
54

Mais uma rodada do Brasileirão Assaí com o Craques da Saúde em ação. Nesta quarta-feira (20), antes da partida entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena Grêmio, os capitães da partida entregaram a chave da ambulância para o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes de São José, Santa Catarina. 

A chave representa uma das 27 ambulâncias FIAT FIORINO que a CBF está doando para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada estado, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da covid-19 receberá a doação. O Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes recuperou 457 pacientes contaminados pela covid-19 neste período.

O diretor do hospital, Daywson Pauli Koerich comentou que a unidade precisou se adaptar às necessidades que surgiram ao longo da pandemia e abrir novos setores para melhorar a qualidade do atendimento. Segundo Daywson, a ação da CBF valoriza o trabalho dos profissionais da saúde e facilita o acolhimento aos enfermos.

A ambulância vai nos auxiliar no processo de encaminhamento dos pacientes para exames de imagem e alta complexidade. E também encaminhar os pacientes de alta hospitalar para as suas residências, aumentando o número de leitos e a oferta para novos pacientes. Eu gostaria de agradecer a CBF pela valorização dos profissionais da saúde nesse momento tão difícil que estamos vivendo nos hospitais públicos do nosso país. É com grande satisfação que a gente recebe esse prêmio que homenageia cada servidor  da instituição. A gente fica muito feliz com essa premiação e com essa valorização. Craques da Saúde, combate contra a covid-19, cada ambulância conta, juntos nós salvamos vidas”, declarou o diretor.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Heber Gomes/AGIF