Com gol no fim, Chapecoense supera a Ponte Preta e retoma a liderança da Série B

0
50

A duas rodada do fim da Série B, a Chape está de volta ao topo da tabela! Na noite desta quinta-feira (21), a Chapecoense recebeu a Ponte Preta, na Arena Condá, pela 36ª rodada da competição, e fez valer o mando de campo para vencer a equipe paulista por 1 a 0. O triunfo recoloca o Verdão na liderança, com 70 pontos. Já a Macaca, que ainda sonha com o acesso, aparece na oitava posição, com 51 pontos. 

+Confira a tabela da reta final da Série B!

O jogo

De um lado, a Chapecoense entrou em campo de olho na liderança e do outro a Ponte Preta buscava encostar no G-4. Nos primeiros dez minutos de jogo, as equipes criaram boas chances para marcar. Zanocelo, aos quatro, e Camilo, aos nove, assustaram para a Macaca. Enquanto a Chape chegou em finalização de Mike. A partir daí, as defesas passaram a se sobressair e os ataques só voltariam a ganhar destaque na parte final. Aos 32, o time da casa teve boa oportunidade com Aylon. Na sequência, a Ponte passou a jogar com um a menos, após expulsão de Luan Dias, aos 39. Tentando fazer valer a vantagem numérica, a Chapecoense foi para cima e quase abriu a contagem, aos 45. Primeiro Aylon carimbou a trave e depois Anselmo Ramon pegou a sobra, mas parou em grande defesa de Ygor Vinhas, que ainda viu a bola beijar o poste mais uma vez. 

Depois das conversas nos vestiários, o Verdão manteve o ritmo do final do primeiro tempo. Aos dez, Moccelin cruzou na medida e novamente Aylon levou perigo, mas errou o alvo. Três minutos depois, Willian Oliveira pegou uma sobra dentro da área e por pouco não mandou para a rede. Ainda insistindo no ataque, os donos da casa tiveram mais uma chance, dessa vez em cabeçada de Perotti. Já a Ponte assustou com Tiago Orobó, aos 29. Precisando e muito da vitória, os times foram para o tudo nada nos minutos finais. Luiz Otávio, aos 41, tentou para a Chape. A resposta alvinegra veio com Guilherme Pato, mas João Ricardo evitou o gol. Até que, nos acréscimos, Roberto foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Verdão. E com a bola na marca da cal, Perotti garantiu o três pontos e recolocou a Chapecoense no topo da tabela. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: