Manaus-AM goleia o Ji-Paraná-RO e está nas oitavas de final da Copa Verde

0
54

O Manaus-AM é mais um time classificado para as oitavas de final da Copa Verde. Nesta quinta-feira (21), o Gavião enfrentou o Ji-Paraná-RO em jogo da primeira fase e goleou por 5 a 0. Os gols da partida realizada no Defelê, em Brasília (DF), foram marcados por Diego Rosa, Thiago Spice, Tiago Costa, Jack Chan e Alex. Agora, os amazonenses têm o Atlético-AC como próximo adversário pela competição. Veja os detalhes:

+ Confira o chaveamento da primeira fase da Copa Verde

O jogo

O Manaus começou a partida com muita vontade e abriu o placar no primeiro lance. Com apenas 46 segundos, Edvan completou cruzamento de Diego Rosa na pequena área e fez o gol. Aos sete, Thiago Spice soltou uma bomba de três dedos e marcou um golaço para ampliar. Na sequência, as duas equipes trocaram chances: Edvan e Douglas ameaçaram para os amazonenses, e Jailson levou perigo pelo Ji-Paraná.

No entanto, a bola parada se transformou de novo em arma do Gavião. Desta vez, foi Tiago Costa quem cobrou falta no ângulo e balançou a rede. Aos 37, Jack Chan desviou de cabeça na primeira trave e anotou o 4 a 0. Ainda antes do intervalo, Gilson poderia ter feito o quinto em remate de longe, mas Gil defendeu a finalização.

Embora o Galo tenha tentado ir ao ataque na segunda etapa, o ritmo do jogo foi bem cadenciado pelo Manaus. Na reta final do confronto, os dois times tiveram boas chances de marcar. Alex, do Gavião, teve a mais clara delas aos 44, quando recebeu de Philip e, livre de marcação e cara a cara com o goleiro, chutou por cima da trave. Entretanto, ele ainda conseguiu se redimir. No último lance da partida, o camisa 70 aproveitou passe na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito, marcando o quinto dos amazonenses e fechando a conta.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: