PRF prende motorista de carreta usando CNH falsificada

0
55
Foto: Secom PRF MT

No dia 20 de janeiro, por volta das 19 horas e 50 minutos, uma equipe PRF realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional, no km 733 da BR 163, município de Sorriso/MT, quando abordou um rodotrem de nove eixos. O veículo estava circulando fora do horário permitido para o tipo de trasporte que realizava, fato que chamou a atenção dos policiais

A equipe solicitou ao motorista os documentos de porte obrigatório e o mesmo apresentou a CNH e o CRLV dos veículos. Foi feita consulta da documentação no sistema PRF, na qual foi identificado que a CNH do condutor aparecia como vencida desde 21 de janeiro de 2016, o que gerou desconfiança quanto originalidade do documento mostrado, pois este encontrava-se dentro do prazo de validade.

Foi requisitado ao condutor a apresentação de outro documento, momento o qual foi entregue à CNH verdadeira e um Certificado de Reservista. Ao consultar outros sistemas de banco de dados a equipe conseguiu descobrir a fraude. Foram encontradas várias incoerências entre o documento apresentado inicialmente e as informações coletadas.

Após ser questionado a respeito da origem do documento falsificado, o cidadão informou que adquiriu a CNH pelo valor de R$ 2000,00 junto a uma autoescola no município de Sorriso.

O motorista, de 49 anos, deverá responder por uso de documento falso, e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Sinop-MT para a realização dos demais trâmites legais.

Fonte: Redação com Secom PRF MT