Rossi diz que governo Bolsonaro “está coagindo e perseguindo deputados”

0
57

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou que o governo Bolsonaro “está coagindo e perseguindo deputados de forma ostensiva” contra a candidatura, oferecendo cargos e emendas e fazendo retaliações a apoiadores. O presidente Jair Bolsonaro apoia o candidato Arthur Lira (PP-AL), adversário de Rossi, apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o emedebista, o Parlamento se apequena quando tem esse tipo de discussão. “Não acho que os deputados devam se expor para destruir partidos políticos, para destruir lideranças na Câmara, para destruir unidade partidária. Enquanto meu adversário aposta na traição, eu tenho confiança que todos os parlamentares vão saber que independência da Câmara é uma garantia de que todos terão participação no diálogo, em uma agenda de Brasil”.

“A Câmara de joelhos, a Câmara submissa, perde muito do seu valor, e o parlamentar perde também a importância de poder contribuir com essa agenda de país”, acrescentou.

 

Por Metrópoles / Marcelo Montanini