Microchip para cachorro ou rastreador com GPS

0
64

Microchip para cachorro ou rastreador com GPS qual desses é o melhor? Se você preza pela segurança do seu cão, esses dois métodos podem te ajudar. Por muitos anos a coleira para cachorro se tornou um dos mais importantes acessórios para identificação dos cães e demais pets. Mas hoje podemos encontrar opções mais tecnológicas no mercado.

Com as inovações tecnológicas para o mundo pet, os tutores podem contar com identificadores digitais seguros, pois se o cão se perder é possível localizá-lo em tempo real. Quer saber mais sobre o microchip para cachorro ou rastreador GPS? Então não deixe de ler este post, com informações sobre qual a melhor opção para a segurança do seu cão.

Microchip para cachorro ou rastreador com GPS

Cãozinho dando a patinha – Foto: Freepik

Microchip para cachorro ou rastreador com GPS – Veja aqui qual é a melhor opção para seu cão

 

No mercado de segurança para pets existem diversas opções de coleiras para cães. Algumas delas, tecnológicas o suficiente para ter um sistema de GPS implantado no acessório. Além disso, o microchip para cães também foi lançado para resolver problemas como perda da coleira, pois é implantado na pele no animal. Mas afinal, qual deles é a melhor opção para o seu cão?

 

Veja uma explicação mais detalhada sobre cada tecnologia a partir de agora.

Microchip para cachorro – como funciona?

Primeiramente, vamos entender como o microchip para cachorro funciona, como ele é colocado no animal e do que é confeccionado. Vamos por partes: o microchip é um microcircuito eletrônico do tamanho de um grão de arroz, sendo incorporado dentro de uma microcápsula de biovidro cirúrgico, sem uso de bateria.

O microchip animal vem com um código exclusivo para anexar informações específicas, sendo implantado na região da nuca para fácil leitura. Com uso de uma seringa específica, semelhante aquelas de vacinas, o microchip pode ser colocado no animal com idade mínima de dois meses. Feito para ser implantado com segurança, o microchip não produz nenhum risco a saúde animal, salvo casos específicos de infecção.

GPS para cães – o que são?

Os rastreadores com GPS costumam ser acoplados em coleiras para cães e outros pets, onde o tutor controla por onde o cãozinho se locomove. Esse sistema é conectado diretamente com o celular do tutor através da comunicação wireless, trocando mensagem via SMS ou e-mail, além de opções para baixar um aplicativo de controle.

O monitoramento é bem útil nos casos de fuga, em viagens ou para rápida localização, pois o GPS funciona em qualquer lugar do mundo via satélite. Leia mais aqui sobre GPS para cães.

Microchip para cachorro ou rastreador com GPS

Celular com GPS – Foto: Freepik

Microchip para cachorro ou rastreador com GPS: Vantagens e desvantagens

Conhecer as diferenças entre microchip e GPS para cães podem ajudar na tomada de decisão. Portanto, saiba aqui quais são as vantagens e desvantagens encontradas em cada produto.

Microchip para cachorro

O custo médio dos microchips é de R$ 150 a R$ 200, esse valor varia de acordo com a clínica pet escolhida para colocar. Além do valor que pode ser bem acessível, conheça outras vantagens e também as desvantagens desse produto:

  • Usado apenas como identificador de dados, não serve como rastreador de animal;
  • A recarga não é necessitada, ele é biodegradável se decompondo naturalmente em 100 anos;
  • Resistente a água, não é necessário realizar manutenções;
  • Não existe um banco de dados único no Brasil;
  • Precisa de um leitor internacional do chip.

Contudo, o microchip para cachorro necessita ser cadastrado nos dois bancos de dados do Brasil, para obter o dossiê completo na hora da leitura do código.

Rastreador com GPS para cães

O rastreador com GPS para cães também possui algumas vantagens e desvantagens, que você pode conferir na descrição abaixo.

  • Pode ser usado como localizador universal;
  • Possui aplicativo para celular IOS ou android;
  • É conectado a wi-fi e sistema de wireless;
  • Alguns modelos precisam trocar a bateria ou recarregá-la;
  • Coleiras com modelos resistentes à água;
  • Botão de emergência que pode ser acionado para notificar o tutor;
  • Preços variados e funções diversas dependendo da marca (nacional ou internacional).

Estas são duas boas opções para quem quer manter o pet sempre seguro, confortável e com qualidade de vida. Agora basta você analisar as duas opções e escolher por aquela que faz mais sentido para o seu pet.

 

Por Portal do Dog