Série B: Confiança e América-MG empatam, e Avaí segue com chances de acesso ao vencer o Guarani

0
63

Confiança-SE e América-MG empataram em 0 a 0 pela 37ª rodada da Série B

Confiança-SE e América-MG empataram em 0 a 0 pela 37ª rodada da Série B
Créditos: Estevão Germano/AFC

Neste sábado (23), a bola rolou para mais duas partidas da 37ª e penúltima rodada da Série B de 2020. Em Aracaju, Confiança-SE e América-MG empataram sem gols, enquanto o Avaí venceu o Guarani por 2 a 1, em Florianópolis, e segue com chances de subir para a Série A. Confira os detalhes dos confrontos:

Confiança-SE 0 x 0 América-MG

No Batistão, em Aracaju, o Confiança-SE fez valer o mando de campo e segurou as investidas do América-MG, que entrou em campo de olho na liderança da Série B. Com a boa marcação da equipe da casa, os times empataram em 0 a 0 e somaram um ponto cada para a tabela de classificação. O Coelho ocupa o segundo lugar, com os mesmos 70 pontos da líder Chapecoense, que ainda joga nesta rodada. O time sergipano, com 46, aparece na 14ª posição.

O primeiro tempo da partida não teve muitas chances de gol. As melhores dela saíram do lado do América. Aos 32 minutos, Rodolfo cruzou rasteiro para Azevedo, dentro da área, que se esforçou, mas não conseguiu alcançar a bola e perdeu a oportunidade. Depois, aos 43, Ademir chutou cruzado e viu a bola passar com perigo pelo gol defendido por Rafael Santos. O ritmo não mudou muito para o segundo tempo, com o Coelho sendo o responsável pelas poucas chances criadas. Aos 25, Rodolfo até balançou as redes, mas estava em posição irregular e o gol não foi validado. Um pouco depois, aos 31, Ademir finalizou com perigo, mas Rafael Santos defendeu e manteve o 0 a 0 no placar.

+Confira a tabela da Série B do Brasileirão!

Avaí 2 x 1 Guarani

Na Ressacada, Avaí e Guarani se enfrentaram pela 37ª rodada da Série B

Na Ressacada, Avaí e Guarani se enfrentaram pela 37ª rodada da Série B
Créditos: André Palma Ribeiro/Avaí

Na Ressacada, o Avaí recebeu o Guarani de olho nos três pontos para ainda manter chances matemáticas de buscar o acesso à elite do Brasileirão. E, com gol nos acréscimos, a equipe catarinense alcançou o objetivo: vitória por 2 a 1. Ocupando o sexto lugar, o Leão da Ilha agora tem 55 pontos – três atrás do primeiro time dentro do G-4. O Bugre, com 48, aparece na 12ª posição.

O começo da partida em Florianópolis foi equilibrado entre as equipes, que se lançaram ao ataque desde o início. Quando o relógio marcava 21 minutos, o Avaí saiu na frente. Vinícius Leite cobrou escanteio na primeira trave, e Fágner Alemão se antecipou para mandar a bola para o fundo das redes. O Guarani passou a pressionar mais e criou boas chances para empatar o jogo, acertando a trave duas vezes, com Pablo e Júnior Todinho. Na volta do intervalo, o Bugre seguiu buscando o empate e chegou ao objetivo logo aos sete minutos. Rickson rolou a bola da linha de fundo para Júnior Todinho, que finalizou colocado para deixar tudo igual: 1 a 1. Nos instantes finais, o Avaí se lançou todo ao ataque e, depois de acertar a trave com Jô, balançou as redes já aos 51 minutos. Getúlio puxou contra-ataque e passou para Jô rolar na medida para Jonathan finalizar com categoria e decretar a vitória azulina por 2 a 1.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Maria Paula Laguna/Assessoria Novorizontino